quarta-feira, 22 de julho de 2015

ABC X Corinthians

O centenário é do ABC, mas a festa será dos reservas e dos garotos da base corinthiana, que terão a oportunidade de mostrar serviço, atuando em Natal. Enquanto os titulares se preparam para o jogo com o Coritiba no próximo domingo no estádio Couto Pereira, os reservas foram pra Natal para o jogo festivo do centenário do ABC, time que disputa a Série B do campeonato brasileiro.
Ficha Técnica - ABC X Corinthians
Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno (Neto); Edno, Bismark e Kayke; Técnico: Toninho Cecílio
Corinthians: Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf; Rodriguinho, Matheus Pereira, Danilo e Mendoza; Romero; Técnico: Tite
Além dos prováveis titulares, Tite levou também para Natal o goleiro Matheus Vidotto, o lateral Samuel, o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Gustavo Vieira, o meia Matheus Vargas, e os atacantes Rildo e Léo Jabá.
Se para a torcida do ABC é um jogo festivo, para o time potiguar o jogo tem um caráter de trabalho. Segundo o atacante Edno, ex jogador do Timão, "o jogo é a continuidade do trabalho"“O Toninho vai ter um espaço legal até a sequência na Série B, e o jogo vai ser importante para ajustar tudo. A partir do momento em que entra em campo, tem que ter seriedade.”
O ABC não vence no Frasqueirão há nove partidas, sete delas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e triunfar hoje pode melhorar o ânimo no centenário e dar moral para a sequência de jogos, pois o  time está perto da zona de rebaixamento.
O técnico Toninho Cecílio já prepara o time para os próximos confrontos e fará testes para definir o time titular das próximas rodadas do Brasileirão.
No Corinthians o jogo é a oportunidade de dar ritmo aos reservas e aos garotos da base que, com exceção do Malcom, lançado pelo Mano Menezes em 2014, vêm tendo pouquíssimas chances com o técnico Tite. 
Edu Dracena, que será titular no próximo domingo, poderá pegar mais ritmo, Yago e Marciel, que pouco atuaram poderão mostrar suas qualidades e Matheus Pereira, a sensação do Mundialito sub 17, fará sua estreia no time titular.
Mas, a sensação do jogo será a presença do meia natalense Rodriguinho no time titular. Muito empolgado com o jogo, o meia solicitou até carga extra de ingressos, para acomodar toda a família e amigos. E assim como o zagueiro Edu Dracena e o meia Danilo, ele encara o amistoso com seriedade e como oportunidade para mostrar que o técnico Tite pode contar com ele na sequência do Brasileirão.
Para o torcedor que tem TV por assinatura, será uma oportunidade de ver o Corinthians em campo, principalmente os garotos da base, que tão pouca chance vem tendo no campeonato brasileiro.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Time do Povo
globoesporte.globo.com
Divulgação ABC/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/meutimao.com.br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
camizanas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário