Flamengo X Corinthians

Pela 13ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians foi para o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo neste domingo, 12/07, às 16 horas no estádio do Maracanã. Com 23 pontos em 12 jogos, com 7 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e com 64% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o time da Gávea, com 13 pontos em 12 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 7 derrotas e apenas 36% de aproveitamento.
Enquanto o Corinthians joga para permanecer no G4 e quebrar um jejum no Maracanã, onde não vence há oito anos, o adversário tem por objetivo manter-se mais longe da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica - Flamengo X Corinthians
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Flamengo: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres, Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel; Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Estão fora, no Flamengo: Guerrero e Sheik por conta do acordo com o Corinthians, Nixon,  Paulo Victor e Samir, lesionados, e Bressan com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos. No Corinthians: o atacante Mendoza, com lesão no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Edílson, com problema muscular na coxa, o volante Cristian, em fase final de recuperação de lesão na panturrilha direita, e o atacante Luciano, com a seleção brasileira nos jogos Pan-Americanos.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Flamengo: Canteros, Emerson, Jonas, Luiz Antonio e Paulo Victor. E no Corinthians: Bruno Henrique, Edílson, Gil e Jadson.
No Corinthians também foram relacionados o goleiro Walter, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira, e os atacantes Rildo e Romero.
Sem poder contar com sua dupla titular, o Flamengo deverá usar Marcelo Cirino e Gabriel no ataque.
No Corinthians, Tite poderá repetir o time pela 4ª vez. No entanto, como jogou na quinta feira à noite, o time poderá ser prejudicado pelo desgaste físico de seus jogadores.
Apesar de estar melhor posicionado na tabela e de ter um melhor aproveitamento no campeonato, o Corinthians não encontrará facilidade no Rio de Janeiro, principalmente devido ao desgaste físico por ter jogado na quinta feira à noite, pelas dificuldades que temos encontrado no ataque e por Cristóvão Borges estar conseguindo ajeitar o time carioca.
Apesar das dificuldades, o Timão também está mais entrosado e a ausência de Emerson e Guerrero nos favorecem. Só não podemos jogar pensando em empatar, porque aí a situação complica.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
pt.wikipedia.org
torcidadoflamengo.com.br/Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-gazetaesportiva.net/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!