Ciscou, ciscou... Mas não cantou

Depois de depenar o Urubu, o Abatedouro Corinthians teve o desafio de depenar o Galo. Embora não tendo a mesma facilidade encontrada no Maracanã, conseguiu cumprir sua tarefa. Sem Jadson, seu principal armador, o Corinthians teve muita dificuldade ofensiva, principalmente devido ao baixo rendimento do Rildo, mal na marcação e sem conseguir puxar os contra ataques. 
E foi num contra ataque rápido, puxado por Vagner Love, aos 41 minutos do 1º tempo e com um passe preciso ao Malcom, que o Corinthians abriu o placar.
Na etapa final, o Atlético-MG voltou disposto a empatar e até a virar o jogo. Nos primeiros 25 minutos o Timão não conseguiu pegar a bola na intermediária de ataque e o domínio do Galo foi total. Felizmente faltou pontaria, sobrou trave, mas, principalmente competência do goleiro Walter, o melhor jogador em campo. Com a entrada de Danilo, foi possível segurar um pouco a posse de bola e diminuir o sufoco. Mesmo assim, optando, (ou sendo optado) a sair no contra ataque, o Corinthians levou sufoco até o apito final. Mas, apesar de levar alguns sustos, conseguiu segurar o resultado, sair com a vitória, os 3 pontos e subir para o 2º lugar na classificação do campeonato, com o mesmo número de pontos do Atlético-MG, mas perdendo no saldo de gols.
Walter, o melhor em campo, nada ficou a dever ao titular Cássio. Pelo contrário, mostrou ser uma sombra, e mesmo uma ameaça ao herói do Mundial. Rildo foi o pior jogador do Timão, quase não conseguiu parar de pé, não conseguiu puxar os contra ataques em velocidade e tentou cavar faltas próximo a área. Foi substituído pelo velocista Mendonza, que pra não variar, perdeu mais um gol imperdível. Elias não conseguiu ter o mesmo bom desempenho do jogo anterior, Vagner Love, apesar da bela jogada no gol de Malcom, continua errando passes e perdendo gols, Fagner fez um dos seus melhores jogos, a dupla de zaga não comprometeu e nossa defesa, com a ajuda da trave e apesar dos espaços dados por Uendel, conseguiu parar o melhor ataque do campeonato. Bruno Henrique, apesar de não ter a mesma competência de Ralf, conseguiu ajudar a segurar o bom ataque adversário. Renato Augusto e Elias, na ausência de Jadson tiveram mais dificuldade na armação. E Renato não tem a mesma qualidade nas cobranças de falta.
Malcom, apesar dos problemas extra campo que enfrentou na semana, não se deixou abater e mostrou que investir na base é um negócio bom e barato. Creio estar nela a solução para muitos dos nossos problemas ofensivos.
Se não foi um jogo brilhante, se levamos alguns sustos e passamos um grande sufoco,  depenamos o Galo e o resultado foi positivo. Mas é muito triste ver o Corinthians ter que se defender tanto em sua própria casa, jogando diante de mais de 36 mil torcedores. Mas, fazer o que? Eles tinham Pratto, Luan, Carlos, Guilherme, Thiago. Nós tínhamos Rildo, Love e Mendoza. Diante do melhor ataque do campeonato, defender-se é o que restou para Tite. 
Melhores momentos
Gol
Ficha técnica: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO) 
Público: 36.280 pagantes (total de 36.577)
Renda: R$ 2.376.803,50
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Thiago Ribeiro (Atlético-MG)
Gol: Corinthians: Malcom, aos 41 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Malcom, Renato Augusto e Rildo (Mendoza); Vagner Love (Danilo); Técnico: Tite
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan (Carlos), Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro (Cardenas); Pratto; Técnico: Levir Culpi

Créditos e fones de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
loucoporticorinthians.com.br 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Luis Moura/Gazeta Press
youtube.com/globo.com
youtube.com/foxsport.com.br/facebook.com/sovideoemhd 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!