Churrasco com chimarrão



Ir à cidade de Porto Alegre e voltar sem experimentar um churrasco e um chimarrão é o mesmo que ir à Roma e não ver o Papa. Isso significa usufruir do melhor que a cidade tem a oferecer. Assim, a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, mesmo pelo placar mínimo, teve o sabor da iguaria gaúcha. Com uma atuação consistente do Timão, num jogo muito disputado e equilibrado no primeiro tempo, apesar de muitos passes errados de ambas equipes, e de um segundo tempo mais amarrado, o Timão conseguiu, aos 34 minutos da etapa final abrir o placar com Jô, numa boa cobrança de falta do Vitinho.

O Corinthians correu poucos riscos, apesar de ter feito um jogo abaixo da média das partidas anteriores. Com uma boa defesa e com mais uma atuação de gala do João Victor, e com o Giuliano muito bem marcado no meio campo, o ataque foi apenas regular e sentiu a ausência do Fagner. Merecem destaque as atuações da dupla de zaga, Gil e João Victor bem como do Vitinho, Giuliano, Renato Augusto e Jô. Luan, sem ritmo de jogo, e Roni, tiveram um desempenho muito aquém do que podem render. Apesar dos problemas acima arrolados, o time teve uma atuação sólida e segura, evidenciando que é uma equipe em evolução. 

Com o resultado obtido, o Corinthians com 27 pontos, 07 vitórias, 06 empates, 05 derrotas e 50% de aproveitamento permanece no 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio com 16 pontos, 04 vitórias, 04 empates, 09 derrotas e 31% de aproveitamento está no 18º lugar do Brasileirão, portanto na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Timão será contra o Juventude na terça feira. 07/09, às 21:30 horas na Neo Química Arena em Itaquera, São Paulo, SP. O Grêmio folga na próxima rodada e só atuará no domingo, 12/09, às 11:00 horas contra o Ceará na Arena Grêmio, em Porto Alegre, RS. 

Créditos e fontes de imagens
placar.uol.com.br - Pedro H. Tesch, agif, globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!