Corinthians X Atlético-MG

Hoje, sábado, 18/06, às 21 horas, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão, teremos o duelo da maior defesa do campeonato: Corinthians, contra o melhor ataque: Atlético-MG. O adversário do Timão vem de seis vitórias consecutivas, que o colocaram na liderança do campeonato, com 29 pontos, 9 vitórias, 3 empates, duas derrotas, 28 gols marcados, 12 gols sofridos e um aproveitamento de 74%. O Corinthians, com 4 vitórias e um empate nas últimas rodadas, é o 3º colocado na tabela, com 26 pontos, 8 vitórias, 3 empates, duas derrotas, 18 gols marcados, 8 sofridos e 69% de aproveitamento.
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Malcom, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love; Técnico: Tite
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto; Técnico: Levir Culpi
Estão fora, no Corinthians: o goleiro Cássio, com tendinite na coxa esquerda, o zagueiro Yago, com dores no joelho esquerdo, o volante Cristian, em recuperação física após lesionar a panturrilha direita e o meia Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Atlético-MG: Maicosuel, de saída do Galo, o meia Dátolo, em fase final de tratamento de estiramento na coxa esquerda, o volante Lucas Cândido, que operou o joelho direito e só retorna em setembro.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians: Bruno Henrique, Edílson, Gil e Renato Augusto. No Atlético-MG: Carlos, Guilherme e Leandro Donizete.
No Corinthians também foram relacionados os goleiros Matheus Vidotto e Caíque, o lateral Edílson, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho, e os atacantes Romero e Mendonza.
No Atlético-MG também foram relacionados o goleiro Giovanni, o lateral Pedro Botelho, os zagueiros Edcarlos e Tiago, os volantes Josué, Danilo Pires e Eduardo, o meia Cárdenas e os atacantes Carlos e Guilherme.
Após quatro partidas seguidas, Tite terá de mexer na escalação. Walter substitui Cássio, e Rildo ocupará o lugar de Jadson.
Com a escalação de Rildo o técnico Tite aposta na pressão e na marcação no campo de ataque para evitar que a bola chegue aos atacantes do Galo  e se chegar, que seja "quebrada".
Rildo ocupará a posição de Malcom como opção de velocidade pelo lado esquerdo, refazendo assim a parceria com Uendel, tal como atuavam na Ponte Preta. Malcom passará a ocupar o posto de Jadson do lado direito, caindo para o meio para ajudar na armação. Quando o time estiver sem a bola, ambos voltam para marcar. A construção das jogada ficará, alternadamente na responsabilidade de Renato Augusto e Elias. Com as mudanças, o time ganha em velocidade, mas perde na posse de bola e na recomposição do meio campo.
O Galo contará com a volta de Luan e Marcos Rocha e deverá usar a velocidade como arma para surpreender o Timão. 
Será um jogo pegado e equilibrado, no qual o Corinthians conta com o fator torcida a seu favor. Até ontem já haviam sido vendidos mais de 33 mil ingressos. A ausência de Jadson terá que ser compensada por uma boa atuação do Elias e Renato Augusto na criação. Mas, não podemos dar moleza na marcação. Precisamos evitar que a bola chegue ao ataque do time mineiro e, se chegar, roubá-la no meio campo, tal como ocorreu contra o Flamengo. 
O Corinthians precisa estar atento e determinado. Se no último jogo vencemos com facilidade o Flamengo, o nível do adversário de hoje é muito superior ao Flamengo sem sua dupla de ataque. Não poderemos dar moleza nem vacilar.

Crédito e fonte de imagens
meutimao.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/Torcedores Corinthianos-vaicorinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!