Goiás X Corinthians

Pela 11ª rodada do campeonato brasileiro o Corinthians vai para Goiás em busca da 3ª vitória seguida na competição. O Timão, 6º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 3 derrotas e com 63% de aproveitamento, enfrentará o 17º colocado, com 9 pontos, duas vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 30% de aproveitamento. O jogo será realizado neste domingo, 05/07, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, na capital goiana. Os dois times precisam da vitória, o Goiás para recuperar-se na tabela, pois se encontra na zona de rebaixamento, e o Corinthians para se aproximar da ponta superior da mesma.
Ficha Técnica - Goiás X Corinthians
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Bruno Rezende Silva - GO (CBF-2)
Delegado: Antonio Pereira da Silva - GO (000)
Goiás: Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; David, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Murilo e Wesley; Técnico: Augusto César
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Estão fora, no Goiás: o atacante Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Péricles e Patrick, lesionados, Everton em fase de transição e Erik, com a seleção brasileira sub 23. No Corinthians: o volante Cristian, em recuperação de um problema muscular na panturrilha direita e Luciano, com a seleção brasileira sub 23.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Goiás: Alex Alves, Felipe Macedo, Felipe Menezes, Patrick e William Kozlowsk. No Corinthians: Edilson, Gil e Jadson.
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, os zagueiros Edu Dracena e Yago, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo e Rodriguinho, e os atacantes Steven Mendonza e Romero.
Augusto Cesar, treinador interino do Goiás fez cinco mudanças na equipe que perdeu para o Figueirense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Clayton Sales, Alex Alves, David, Murilo e Wesley são as novidades. O lateral-direito Clayton Sales, que estava suspenso, retorna na vaga de Péricles, vetado pelo departamento médico. Outras três mudanças são por opção técnica, com destaque para a presença de David no lugar de Ygor. David ficou dois meses fora da equipe por causa de fratura no pé e esteve no banco de reservas na última partida. Na zaga, Alex Alves, titular no início da Série A, retorna na vaga de Felipe Macedo, que tem falhado constantemente. Murilo ganha oportunidade em espaço que foi ocupado por Carlos na última partida e Wesley entra no lugar de Bruno Henrique, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No Corinthians Tite deverá repetir o time que venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Preocupado com o desgaste físico do elenco para atuar no Serra Dourada, o técnico alertou os jogadores sobre a necessidade de descanso nos dias que antecedem o jogo. A comissão técnica teme que os jogadores sintam dificuldades para se adaptar ao tamanho do gramado do Serra Dourada, um pouco maior do que a equipe está acostumada. O campo de jogo do estádio goiano tem 110 metros de comprimento por 75 de largura. A Arena Corinthians possui 105 por 68.
O Corinthians encerrou a sua preparação para enfrentar o Goiás sem fazer nenhum treino tático neste sábado e embarcou para o Centro-Oeste com todos os seus titulares. Preocupado com a recuperação do time, Tite preferiu não realizar atividades técnicas. Cássio, que se queixava de dores no cotovelo esquerdo, treinou sem problemas.
Na busca do G4, o Timão precisa da vitória no Serra Dourada, estádio onde o Goiás sempre nos complica. Já passou da hora de perdermos o complexo de Robin Hood e de pararmos de ressuscitar times mortos. Nosso time é tecnicamente superior, está superando suas dificuldades e tem plenas condições de vencer o adversário de hoje. 
Espero que Jadson mantenha a regularidade dos dois últimos jogos, que Elias seja tão participativo quanto foi na seleção da CBF, que Malcom seja tão eficiente quanto foi diante da Ponte Preta, que nossa zaga continue acordada e que a estrela de Vagner Love continue brilhando. E, principalmente, que Tite acerte nas substituições.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Fernando Vasconcelos/globoesporte.globo.com
Rosiron Rodrigues-Goiás E.C.-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com
Ricardo-Taves/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
camizanas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!