Corinthians X Avaí

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá hoje, domingo, 06/12, o desesperado Avaí, em sua Arena em Itaquera. Campeão com três rodadas de antecedência, com 80 pontos, 24 vitórias, 8 empates, 5 derrotas e 72% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 16º colocado, com 41 pontos, 11 vitórias, 8 empates, 16 derrotas e 37% de aproveitamento. Enquanto o adversário joga para fugir do rebaixamento, o Corinthians tenta buscar o recorde de maior aproveitamento desde a implantação do sistema de pontos corridos. Basta um empate para atingir tal objetivo. A tarefa do Avaí é mais complicada. Se vencer, permanece na elite sem depender dos rivais. Caso contrário dependerá do desempenho do Vasco, Figueirense e Goiás.
Ficha Técnica - Corinthians X Avaí
Local: Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 6 de dezembro de 2015, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2)
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva - BA (CBF-1)
Delegado: Almir Alves de Mello - SP
Delegado: Dionísio Roberto Domingos - SP 
Quinto Árbitro: Rogério Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias e Rodriguinho; Malcom, Vagner Love e Lucca; Técnico: Tite
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto (Tinga) e Renan Oliveira; Anderson, Everton Silva e André Lima; Técnico: Raul Cabral
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Edu Dracena e Yago, os volantes Bruno Henrique, Cristian e Marciel, o meia Danilo, e os atacantes Romero e Lincom.
Estão fora, no Corinthians, Jadson, suspenso, Renato Augusto, com desgaste físico, Luciano, em recuperação de cirurgia no joelho e Rildo, em recuperação de cirurgia no ombro. No Avaí, Marquinhos, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Léo Gamalho, com dores na coxa.
O técnico do Avaí fez um treino fechado e não liberou a escalação, mas afirmou existirem três possíveis opções.
No Corinthians, com exceção de Jadson, suspenso, e de Renato Augusto, desgastado fisicamente, o time deverá manter a formação que foi titular na maioria dos jogos. Depois do fiasco em Recife, Tite resolveu mandar a campo seus titulares disponíveis. Rodriguinho deverá entrar no lugar de Renato Augusto e Lucca substituirá Jadson.
Jogando em casa, com a Arena lotada e com a Fiel apoiando, o Corinthians tem a obrigação de vencer o Avaí, mantendo na última rodada o bom desempenho do campeonato. Creio na seriedade e no profissionalismo do time para não haver entregas nem corpo mole. Além da superioridade técnica, podemos tirar vantagem do desespero do Avaí que, necessitando da vitória, tentará o gol a qualquer custo.  Mais tranquilo e experiente, o Timão deverá, mais uma vez, fazer valer seu mantra: "caiu em Itaquera, já era".

Créditos e fontes de imagens
facebook.com-Renato Silva/exame.abril.com.br/MAON
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-meutimao.com.br/André Podiacki-Agência RBS-dc.clicrbs.com.br/MAON
globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-gazetaesportiva.net/MAON
facebook.com/Torcedores Corinthianos-vaicorinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!