Fim de festa

Em ritmo de fim de festa, já pensando no descanso merecido, o Corinthians conseguiu vencer seu último desafio ao empatar com o Avaí e, com 81 pontos, superou os 80 do Cruzeiro de 2014 e alcançou o record do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, além de rebaixar o Avaí. Já em clima de férias, desde a goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo, o Timão fez a última lição de casa. 
Mesmo sendo mais efetivo do que o Avaí, o meio campo, sem a dupla Renadson, pouco criava e quando a bola chegava ao ataque, o gol mão saia, por erro ou por defesa do goleiro adversário. Mas, foi o time visitante que abriu o placar, aos 11 minutos da etapa final. Nino Paraíba levantou a bola na área corintiana, a zaga parou e Claudinei subiu no meio da defesa para cabecear e inaugurar o marcador em Itaquera. 
Gols
Somente com a entrada do Danilo o Corinthians passou a ser mais efetivo, até que aos 32 minutos, Vagner Love, aproveitando um erro de Romário, chutou na saída do Vagner e empatou a partida. Ainda teve um gol mau anulado de Malcom e uma bola cortada por Romário perto do gol, quando o Avaí estava sem o goleiro. 
Quanto às substituições, no Corinthians, Danilo entrou no lugar de Lucca,  Bruno Henrique no de Ralf e Rodriguinho saiu para a entrada de Romero. No Avaí, Rudnei e Pablo substituíram Renan Oliveira e Everton Silva. Ao não tirar o Rodriguinho para a entrada de Danilo, Tite queimou uma substituição e com a saída de Lucca, o time perdeu em movimentação e finalização. 
O último jogo do campeonato teve mais de 43 mil torcedores e homenagem para o treinador Tite, com um mosaico alusivo ao Mundial do Japão. 
Apesar de ter lutado para não encerrar o campeonato perdendo em casa, um empate com um time fraco e rebaixado acabou tendo um sabor de derrota. 
 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 1 Avaí 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 6 de dezembro de 2015, domingo 
Horário: 17:00 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2)
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva - BA (CBF-1)
Delegado: Almir Alves de Mello - SP
Delegado: Dionísio Roberto Domingos - SP 
Quinto Árbitro: Rogério Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)
Público: 43.389 pagantes (total de 43.652) 
Renda: R$ 2.678.940,00 
Cartões amarelos: Vagner Love e Elias (Corinthians); Everton Silva e Vagner (Avaí) 
Gols: Corinthians: Vagner Love, aos 32 minutos do segundo tempo; Avaí: Claudinei, aos 11 minutos do segundo tempo 
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf (Bruno Henrique), Elias, Malcom, Rodriguinho (Romero) e Lucca (Danilo); Vagner Love; Técnico: Tite 
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Renan (Roberto) e Renan Oliveira (Rudnei); Everton Silva (Pablo), Anderson Lopes e Rômulo; Técnico: Raul Cabral

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com/Luis Moura-gazeta Press/MAON
Fernando Dantas.Gazeta Press/Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/MAON
youtube.com/globo.com
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br
youtube.com/globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!