Corinthiano, maloqueiro, vencedor

Emerson Sheik não nasceu corinthiano, mas quando conheceu o Corinthians apaixonou-se, tornando-se mais um louco do bando. De origem humilde, nunca esqueceu suas raízes, jamais desprezou seu povo, participando ativamente da vida da sua comunidade, onde criou e mantém uma escola, dirigida por sua irmã. 
Ao chegar ao Corinthians já trazia na bagagem alguns títulos fora do país e dois campeonatos brasileiros. Já no seu primeiro ano no Timão ajudou a ganhar o pentacampeonato nacional, sua primeira conquista com a camisa alvinegra. A partir daí foi amealhando títulos, com participação decisiva na conquista da Copa Libertadores 2012. E, na sequência, ajudou a ganhar o Mundial de Clubes FIFA de 2012, o Campeonato Paulista de 2013 e a Recopa Sul Americana 2013. 
Voltou ao Corinthians em 2018 para aposentar-se no seu time do coração. E para agregar mais um título em seu currículo, o de campeão paulista de 2018. 
Encerrou sua carreira como jogador profissional com direito a jogo festivo na Arena com a participação de craques consagrados do futebol nacional. Como saldo, além da festa, da alegria contagiante e da despedida dos gramados, 42 toneladas de alimentos arrecadadas para serem distribuídas à entidades de assistência social. 
Em sua carreira, Emerson Sheik envolveu-se em várias polêmicas. Maloqueiro de origem, identificou-se facilmente com a torcida do Timão. Ousado, corajoso, com um quê de malandragem, aplaudido e criticado, deixou sua marca na história do Timão pelas suas conquistas, pela sua postura aguerrida e pela sua identificação com o clube. 
Podemos mesmo afirmar que em sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, entre tapas e beijos, venceu o amor. O seu amor pelo Corinthians e o amor da Fiel por esse jogador que se transformou num CORINTHIANO, MALOQUEIRO E VENCEDOR. 

Fonte de imagem
facebook.com/Meu Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!