VOLTA CORINTHIANS

O ano até começou bem. Sagrando-se Campeão Paulista no Chiqueiro, o Corinthians parecia que ia embalar. Mas, de desmanche em desmanche, inclusive da comissão técnica, o time degringolou e só não foi rebaixado no Brasileirão por incompetência dos times  da parte debaixo da tabela e pela gordurinha acumulada no início do campeonato. Nesse campeonato, o Corinthians teve a mesma pontuação do ano do rebaixamento. Em 2007 com 44 pontos foi o 17º colocado com 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Em 2018, com os mesmos 44 pontos foi o 13º colocado com 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. 
A classificação para a final da Copa do Brasil até deu um alento e a esperança de que o time iria deslanchar, mas não passou de um voo de galinha. 
Nesta temporada faltou tudo. Faltou competência e seriedade aos dirigentes, faltou comando à comissão técnica, faltou condições físicas e técnicas aos jogadores e ao time faltou padrão de jogo. Mas, sobretudo, faltou comprometimento. Com raríssimas exceções, faltou garra ao elenco que, embora limitado, não rendeu tudo o que poderia. O que vimos em campo, principalmente após a parada da Copa do Mundo, foi um time sem raça e sem alma, que mais parecia um catadão para a pelada de final de semana do que um time de futebol. 
O último jogo, a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, foi um festival de horrores, o retrato da desolação, da incompetência e da desmotivação. Um primeiro tempo horrível e uma ligeira melhora na etapa final, mas que em nenhum momento chegou a ameaçar o adversário. Se o Grêmio não tivesse tirado o pé, teríamos tomado uma goleada. Assim, o Corinthians fez uma despedida melancólica da temporada e do campeonato, digna de um time amorfo e desmotivado, sem técnica, sem padrão de jogo e sem raça. 
Seria repetitivo elencar as razões desse ano desastroso. Mas não considero que seja um ano para esquecer e sim para lembrar os erros que deverão ser evitados. E que no próximo ano a diretoria pense mais no Corinthians do que em suas negociatas, que a nova comissão técnica tenha à sua disposição um elenco melhor qualificado, que os jogadores honrem, pelo menos, seus polpudos salários e que a Fiel Torcida, a única que não decepcionou, continue representando magnificamente a Nação Corinthiana. E que tenhamos novamente um time capaz de honrar a camisa do Corinthians. 
VOLTA CORINTHIANS

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!