Obrigada Danilo

Mesmo com certo atraso, devido a problemas de saúde, rendo minha homenagem e declaro minha mais profunda gratidão ao jogador Danilo que, lamentavelmente, deixou o Corinthians neste final de temporada. 
Agradeço pelo seu profissionalismo, pela sua dedicação e pela maneira exemplar com que atuou no Timão. Sua passagem ficará marcada na mente de cada corinthiano. 
Sua técnica apurada, sua capacidade de ler o jogo, seus passes certeiros, seus gols e a seriedade com que encarava cada jogo serão lembrados pela Fiel com muito respeito e carinho. Sua atuação em momentos decisivos, principalmente nos clássicos e em jogos finais ficarão marcados em nossas mentes e em nossos corações. 
Chegou tranquilo, cercado de certa desconfiança por ter jogado no time da Vila Sônia, mas pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação, conquistou a confiança da Fiel, tornando-se um dos jogadores mais queridos do elenco. 
Humilde e simpático, sempre tratou todos com muito carinho, carinho que dele recebi quando visitei o C.T. Um dos jogadores mais assediado pelos visitantes, atendeu a todos com um sorriso nos lábios, posando para as fotos e dando autógrafos com muita paciência. Quando chegou a minha vez, pedi-lhe desculpas por estar atrasando seu retorno ao lar e ele respondeu-me que atender a torcida fazia parte do seu trabalho e que a torcida era fundamental para as coquistas alvinegras. E, sem pressa nem afobação, abraçou-me para a foto. 
Sua tranquilidade, humildade e simpatia aliadas a uma técnica primorosa, disciplina e dedicação, fizeram dele um ídolo do clube, fato raro a jogadores ainda em atividade. Devido à lesões ficou muito tempo parado. Mesmo assim foi decisivo, pois graças à sua atuação nos últimos jogos, nos livramos do rebaixamento e nos classificamos para a Sul Americana. 
Pela sua brilhante atuação, por tudo o que fez no Corinthians, pelo papel pedagógico exercido principalmente perante aos mais jovens creio que merecia mais um ano de contrato. Tê-lo no elenco seria fundamental no vestiário e no campo. Embora não mais aguente atuar 90 minutos em todos os jogos, ainda tem capacidade e talento para entrar no segundo tempo e mudar um jogo difícil, além de servir de referência para o elenco e de exemplo para os mais jovens. 
Infelizmente a diretoria, que mantém alguns perebas no elenco  e paga parte dos salários para jogadores atuarem em outros times, optou por não renovar seu contrato. Com essa decisão, perde o Corinthians e perdemos nós torcedores. Vai ser muito triste ver o Danilo jogando em outro time, principalmente contra nós. 
Por tudo o que realizou no Timão, por seus passes magistrais, por suas assistências, por seus gols e pelo ser humano maravilhoso que é, só posso dizer obrigada Danilo por ter vestido e honrado a camisa do Timão. 

Créditos e fontes de imagem 
Carlos Zaparolli 
twitter,com/@fielonline 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!