Mau desempenho, bom resultado

Foi um jogo feio e duro de assistir. Repetindo os erros de jogos anteriores, o Corinthians, mesmo jogando em casa, teve dificuldade para vencer o Vasco da Gama. Desorganizado, errando muitos passes, sem criatividade e com baixa produtividade do setor ofensivo, o Timão, mais na raça do que na técnica e na tática, conseguiu a vitória e garantir os três pontos. 
Após um primeiro tempo ruim, com mau desempenho dos dois times, Carille voltou para a etapa final com Jadson no lugar de Ramiro e aos 12 minutos substituiu Sornoza por Mateus Vital. Aos 39 minutos, Boselli saiu para a entrada de Gustavo. 
O gol do Corinthians foi marcado pelo Ralf, aos 13 minutos do segundo tempo. Pedrinho cruzou na área, a defesa vascaína afastou e a bola sobrou para Ralf que tocou para Boselli, que fez o pivô e devolveu para o volante mandar para o fundo da rede e abrir o placar em Itaquera. 
Gol e lances polêmicos
Com 51% de posse de bola, o Corinthians, em decorrência da baixa criatividade, finalizou apenas seis vezes, todas no alvo, contra 7 finalizações do Vasco, duas no alvo e cinco fora. (Fonte: gazetaesportiva.com). 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Ralf, seguro nas roubadas de bola, nos desarmes e autor do gol da vitória corinthiana, de Gil e de Pedrinho. Ramiro teve outra atuação apagada e Clayson e Manoel tiveram um desempenho muito aquém de suas possibilidades. 
Auxiliado pelo VAR, o árbitro da partida anulou três gols, dois do Corinthians e um do Vasco. Aos 9 minutos de jogo, anulou um gol do Timão, por falta do Manoel no goleiro vascaíno. Aos 5 minutos da etapa final foi anulado o gol do Vasco, por impedimento do Werley, e já nos acréscimos, aos 51 minutos, anulou o gol de Jadson, por impedimento de Matheus Vital na origem da jogada. 
O horário do jogo, 11:00 horas da manhã, sob um forte sol e calor, contribuíram negativamente no desempenho dos jogadores de ambos os times. Num país tropical, com o fim do inverno, a tendência é aumentar o calor, o que interfere diretamente nas condições físicas dos atletas. Considerando as condições físicas dos jogadores e o melhor desempenho em campo, a CBF deveria repensar essa situação e transferir os jogos para um horário mais adequado. 
Com o resultado, o Corinthians, com 38 pontos e 60% de aproveitamento, está em 4º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos a menos do líder Flamengo. O Vasco da Gama, com 24 pontos e 38% de aproveitamento, ocupa a 14º posição. Ambos os times têm um jogo a menos. 
O próximo compromisso do Timão será contra a Chapecoense na quarta feira, 02/10, às 19:15 horas na Arena Índio Condá em Chapecó, Santa Catarina. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrentará o Atlético-MG no estádio Independência em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Jon Futebol-globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!