Náutico X Corinthians

Melancolicamente, em ritmo de fim de feira, enquanto alguns desmontam as barracas, outros garimpam a xepa, na esperança de encontrarem algo que possam utilizar, o Corinthians foi para Recife para sua última participação no Brasileirão. Dez jogadores já receberam férias antecipadas, uns por lesão, outros por suspensão ou por desgaste. Entre eles, mesmo quem cavou cartões, levou vermelho e pode folgar em fins de semana prolongados. Só espero que alguns utilizem suas férias para procurarem outro time para jogar.
Ralf, mesmo tendo jogado, e bem, quase todo o campeonato, não teve férias antecipadas, ao contrário de outros que mais falaram e discursaram do que jogaram, ou que mais provocaram e arrumaram encrenca. Estranho merecimento...
 
Para alguns, que quase não tiveram oportunidade de jogar durante a temporada, será o jogo para mostrar ao novo técnico que têm condições de serem aproveitados no próximo ano.
Assim, numa partida sem pretensões no campeonato, contra o pior time da competição, vamos mesmo de mistão e seja o que Deus quiser. 
Depois do anúncio da saída, de Tite, o Corinthians não venceu nenhum jogo, perdeu 1 e empatou 2. Com o 2º pior ataque do campeonato, com apenas 27 gols, o Timão vai duelar com o pior ataque, com 21 gols e tentar presentear o técnico com uma vitória, joia rara nesta temporada. Os jogadores até se reuniram após o último treino e cobraram a vitória, que não será uma missão impossível, pois, a defesa do Náutico é pior que seu ataque e tomou 79 gols no campeonato brasileiro.
 
Ficha Técnica - Náutico X Corinthians
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real; Diego Morales e Maikon Leite; Técnico: Marcelo Martelotte
Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Rodriguinho e Romarinho; Alexandre Pato; Técnico: Tite
O Corinthians terá no banco o goleiro Walter, os laterais Igor, Diego Macedo e Guilherme Andrade, o zagueiro Wanderson, os volantes Jocinei e Maldonado, o meia Ibson e o atacante Zizao.
De novidade, a volta de Alexandre Pato ao time titular, Danilo Fernandes no gol, uma zaga totalmente modificada, Rodriguinho como titular e Zizao no banco. 
E em sua despedida do Timão, Alessandro será o cobrador de pênalti.
No último treino, os holofotes não foram para o aspecto técnico nem para o esquema tático, mas para o comportamento do Tite, em sua despedida do CT Dr Joaquim Grava.
Vencer o jogo é não só uma obrigação, mas a oportunidade dos atletas despedirem-se do técnico, do Alessandro e do campeonato com um mínimo de dignidade. 
Se vamos a campo com um mistão desentrosado e com vários atletas sem ritmo de jogo, o Náutico tem vários desfalques e improvisos em diversos setores. O atacante Rogério contundiu-se durante treinamento e não joga, Morales é o provável substituto. O volante Martinez e o lateral direito Maranhão estão suspensos e serão substituídos por Elicarlos e Auremir.
Jogando em casa, o Náutico vai querer despedir-se da Série A com uma vitória. Apesar disso, nosso mistão é, tecnicamente superior e poderemos vencer o jogo. Ou, na pior das hipóteses, empatar.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!