EmpaTITEbilidade - Episódio 17 - Muita festa, muita empolgação e pouco futebol

Era pra ser uma grande festa, mas, como festa no futebol é bola na rede, é gol, a festa programada ficou pela metade, pois apesar de toda badalação, o verdadeiro espetáculo não aconteceu. Num Pacaembu lotado pela torcida, com muita empolgação pelas despedidas de Tite e do Alessandro, o jogo começou com os jogadores sentados no gramado em volta do círculo central, em protesto organizado pelo Bom Senso Futebol Clube. E durante os 90 minutos seguintes, quem ficou sentado foi o futebol de ambos os times.
Dois times desorganizados em campo, muita correria, nenhuma objetividade, nenhuma criatividade e poucos jogadores comprometidos.
As homenagens e os agradecimentos contrastaram com o futebol apresentado. Erros de passes, finalizações para fora, provocações entre os jogadores, simulações de faltas... Aproveitável no jogo, só a atuação da defesa. No mais, o mesmo do mesmo e mais um empate sem gols.
Apesar do desrespeito aos torcedores, que mesmo após os ingressos terem sido vendidos para o jogo de domingo e o mesmo ter sido antecipado pela CBF para o sábado à noite, a torcida foi a única que não decepcionou, comparecendo em massa no Pacaembu e fazendo a festa nas arquibancadas. Apoiou o tempo todo, cantou, gritou, homenageou os operários mortos na Arena Corinthians, os profissionais que estão deixando o clube e o jogador Jorge Henrique, que teve seu 1º encontro com o time que sempre defendeu com muita garra.
No gramado, além do protesto do Bom Senso F C e das homenagens ao Tite e ao guerreiro Alessandro, apenas um futebol horrível de se ver. Futebol que pode ser comparado à Xepa de Feira Livre, onde por mais que se procure, pouco dá para aproveitar. A falta de capacidade física e técnica, bem como a desorganização tática e a falta de empenho de alguns jogadores, resultaram no 17º empate do campeonato, ou seja quase um turno inteiro, que somados às 9 derrotas e às 11 vitórias nos dão um aproveitamento no Brasileirão de apenas 45%.
Assim como o time tem feito em campo, também vou poupar-me de fazer os comentários técnicos e táticos, porque não dá para comentar aquilo que não aconteceu. E, diante do que presenciamos neste ano, principalmente neste 2º semestre, só me resta suplicar:
VOLTA CORINTHIANS
Ficha Técnica - Corinthians 0 X 0 Internacional
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Público: 33.201 pagantes (total de 35.033)
Renda: R$ 1.149.973,50
Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas e Gil (Corinthians); Willians, Leandro Damião e D’Alessandro (Internacional)
Cartão vermelho: Willians (Internacional)
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Romarinho, Danilo (Alexandre Pato) e Renato Augusto (Douglas); Emerson; Técnico: Tite
Internacional: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique (João Afonso), D’Alessandro (Alan Patrick) e Otávio (Caio); Leandro Damião; Técnico: Clemer

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/espn.com.br
domingossccp.blogspot.com
Fernando Dantas-Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Fernando Dantas-Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net/MAON
twitter.com/@TrechoFiel/MAON
MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!