Uma aula para a Universidad

Sim. Foi uma aula de futebol em que os operários de Carille foram aprovados e os universitários do Chile foram reprovados. E eliminados. Com um primeiro tempo impecável, o Corinthians, que já trazia uma boa vantagem de Itaquera, garantiu sua classificação tranquilamente e sem susto. Com 2 a 0 no jogo de ida e podendo até perder o jogo por um gol de diferença, o time não se acomodou e segurou a pressão, mesmo com o time chileno vindo pra cima no início da partida. Cássio, preciso e seguro, fechou o gol, Rodriguinho e Jadson marcaram para o Timão, acabando com a esperança dos chilenos reverterem o resultado. No placar agregado 4 a 1 para o Corinthians e a volta para o Brasil com a classificação na bagagem. 

Mesmo com dois desfalques importantes na defesa, Fagner e Pablo, os corinthianos conseguiram segurar o ímpeto inicial do time da Universidad de Chile. Infelizmente, Léo Príncipe, que fazia uma boa partida, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou o volante Paulo Roberto, improvisado como lateral direito. 

Com sua organização tática, os comandados do Carille, num jogo coletivo com muito comprometimento, raça e determinação não se deixaram intimidar pelos torcedores chilenos que lotaram o Estádio Nacional. Com boa troca de passes, marcação precisa e boa movimentação deram uma lição de como vencer fora de casa. E vinham de duas partidas desgastantes, além da ressaca do título estadual, o que poderia fazê-los perder a concentração. 

Embora o time como um todo tenha apresentado um bom desempenho, merecem destaque as atuações de Cássio, Rodriguinho, Jadson e Jô. Os piores em campo foram Paulo Roberto, que atuou improvisado fora de sua posição original, e Clayton, que até agora não justificou sua contratação. Marlone, pelo menos, fazia uns golzinhos para nos alegrar. 

Nem bem conseguiu sua classificação, o time muda o chip e já se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 13/05, às 19:00 horas, em sua Arena em Itaquera, contra o Chapecoense. 


Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Cláudio Reyes/AFP/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br 
twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!