O que esperar em 2018?

Espero e desejo um 2018 tão bom para o Corinthians como foi 2017, com muitas vitórias e conquistas. Mas estou ciente que isso dependerá de reforços, pois muitos serão os desafios e estamos defasados em todos os setores. Perdemos jogadores importantes e ainda não tivemos reposições do mesmo nível. Se no ano anterior já tivemos jogos sem zagueiro no banco, com a saída de Pablo, a situação ficou ainda mais complicada. Henrique, do Fluminense, parece ser a bola da vez, mas ainda depende de resolver sua situação com o time carioca. Para substituir Guilherme Arana, temos muita especulação e intermináveis negociações. De concreto, apenas a volta de Guilherme Romão, que em 2017 esteve emprestado ao Oeste de Itápolis. No meio campo, chega mais um volante, Renê Júnior, quando nossa maior necessidade é um meia armador. A negociação com o Scarpa parece estar encantada e complicada. E para o ataque chegou Júnior Dutra e perdemos o Jô, o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. E até agora, nada definido para a sua reposição. 
Se para vender e emprestar jogador, o Corinthians é rápido, para repor as perdas é mais lento que tartaruga. Cada negociação é uma novela e, geralmente, perdemos o que nos interessa para os rivais. Dia três de janeiro o elenco se apresenta e ainda não teremos um time para começar o ano. Considerando os compromissos na Flórida Cup e o início do Campeonato Paulista, a situação presente é preocupante. Carille não terá tempo hábil para sequer montar um time, quanto mais para dar um padrão de jogo. Algumas posições terão que ter jogadores improvisados ou se valer dos menos experientes ou daqueles que pouco produziram em 2017. Será um início difícil e complicado e um grande desafio para Carille, que além de competente terá que ser milagreiro e tirar  leite de pedra. 
Ou a diretoria se mexe e repõe as perdas e reforça as posições carentes com jogadores do mesmo nível ou teremos, em 2018, maiores dificuldades daquelas que tivemos em 2016. 

Crédito e fonte de imagem 
luzagas.blog.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!