Jô é o cara

Após passar por problemas extra campo, mas com repercussão negativa em seu desempenho, e ficar seis meses sem jogar, Jô chegou ao Corinthians desacreditado pela imprensa e por parte da torcida. Foi até objeto de gozação dos adversários que tinham no elenco atacantes badalados. Poucos foram os que acreditaram que ele ainda tinha cacife para bancar o seu futebol e o jogo da sua vida. Mas o jogador sabia do que era capaz e, com muito trabalho e apoio da família, encontrou forças para resgatar o talento que não estava morto, mas apenas adormecido. Treinou forte e já no início do Paulistão mostrou que ainda tinha muita lenha para queimar, tornando-se um dos principais líderes do elenco. E acabou ganhando a bola de prata e sendo eleito o melhor jogador co Campeonato Paulista. 
No Brasileirão, experiente e habilidoso, foi autor de gols importantes e decisivos e um referencial para os jogadores mais novos. Sua aplicação nos gramados foi fundamental para a conquista do Hepta Campeonato, não só pelos gols marcados, mas também pela sua capacidade de liderança. Foi ao lado de Cássio e de Balbuena, um dos suportes do time do Carille e uma força motivadora do time campeão. 
Superando as melhores expectativas, calou a boca dos críticos, alcançando a artilharia do campeonato com 18 gols marcados. Além de receber a bola de prata e a bola de ouro, de ser considerado o melhor atacante, foi também premiado como o melhor jogador do Brasileirão. 
Importante no seu desempenho foi a confiança do grupo e principalmente do Carille que soube motivá-lo e fazer emergir o que ele tem de melhor. Felizmente, o Corinthians, capitaneado pelo seu técnico, ignorou as críticas daqueles que menosprezaram o jogador e a sua capacidade de superação. Ciente das qualidades do Jô, o time que o formou recebeu de braços abertos o seu filho pródigo. E este não decepcionou. 
Nós torcedores só temos que agradecer o empenho, a aplicação, a garra, a liderança e o corinthianismo do Jô. Se este campeonato foi do Carille, sem dúvida, Jô foi o cara, não só do Corinthians, mas do Campeonato Brasileiro. 

Créditos e fontes de imagens 
twitter.com/@Corinthians  
twitter.com/@CBF_Futebol 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!