A torcida fez a sua parte. Já o time...

A torcida fez a sua parte. Compareceu, cantou, gritou e apoiou. Mas o time ficou devendo e decepcionou. Sem padrão de jogo, sem criatividade, sem raça e sem vontade ficou devendo e muito. Empatar em casa com um time fraco é mais que uma vergonha. É um desrespeito ao torcedor. Mal treinado e mal escalado, pois deixou de fora Danilo, o mais técnico e o mais lúcido do elenco, o time nada criou e não ameaçou o adversário. Faltou futebol, faltou vontade, faltou criatividade e faltou objetividade. Foi um jogo com cara de xepa de feira. 
Mesmo jogando mal e empatando, conseguimos nos livrar do rebaixamento. Isso ocorreu mais pela gordurinha deixada pelo Carille e pelo baixo nível dos adversários da parte de baixo da tabela que pelos nossos méritos, pois, pelo que jogamos no segundo turno estaríamos rebaixados. Aliás, o atual Corinthians reflete a incapacidade de seus últimos treinadores. Sem padrão de jogo, sem organização e sem entrosamento, mais parece um catadão do que um time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Nem seus melhores jogadores conseguem render nesse simulacro de time mal treinado, mal gerido e mal dirigido. 
Com raríssimas exceções, o desencanto, a insatisfação e a falta de motivação são evidentes. Parece que só estão esperando o ano acabar. A última coletiva do técnico foi deprimente, a imagem de um ser derrotado e incapaz de conduzir um grupo. Obviamente, todos já sabem que ele não permanecerá no próximo ano, o que explica esse clima de desalento que contamina todo o grupo. 
Diante dos maus resultados e do fraco desempenho do time na atual temporada, é fundamental que se opere uma mudança não só de pessoas, mas de postura em todos os níveis, colocando como prioridade o desempenho alvinegro. Que se faça a limpeza necessária no elenco, que se contrate jogadores que cheguem, vistam a camisa e resolvam, que se reforcem as posições carentes e que voltemos a ter um time de futebol. 
Infelizmente, o que poderia alavancar essas mudanças, a diretoria, não poderá ser mudada. Assim, cabe à torcida pressionar e exigir maior responsabilidade e competência dos atuais dirigentes. Tomara que o susto da ameaça de rebaixamento sirva de lição e que tomem as providências necessárias para resgatar a grandeza da Nação Corinthiana. 

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!