As desVENTURAs do Jair

Enquanto Andrés DeSmANCHES viaja para a Europa, Jair desVENTURA continua desfilando sua incompetência como técnico do Corinthians. Sabemos que trabalha com um elenco limitado, mas é inegável que conseguiu piorar o time, que já não vinha bem com o Carille e com o Osmar Loss. Os números deixam claro seu péssimo desempenho no comando da comissão técnica alvinegra. Em 15 jogos obteve 3 vitórias (20%), 5 empates (33%), 7 derrotas (47%), 11 gols marcados (média 0,73), 17 gols sofridos (média 1,13), 14 pontos ganhos de 45 disputados e apenas 31% de aproveitamento. 
Pela postura do time em campo ele parece ser incapaz de motivar os jogadores, pois com raríssimas exceções, a equipe não tem demonstrado organização, confiança e regularidade. Mesmo com maior posse de bola, não sabe o que fazer com ela, pouco avança e, com frequência, erra no arremate final. Os jogadores parecem perdidos e descontrolados emocionalmente, o que tem acarretado muitos cartões e expulsões. Insegurança e afobação têm sido um complicador na maioria dos jogos, denotando falta de confiança e indecisão em campo. O mau desempenho mostra a ineficácia dos treinos realizados e a necessidade de se buscar alternativas capazes de melhorar o rendimento da equipe. Falhas na escalação e substituições equivocadas também têm sido frequentes. 
Alguns jogadores, mesmo atuando mal, são figuras carimbadas e permanecem no time. No último jogo, escalou o Douglas e deixou o Thiaguinho no banco. Além de não saber marcar, ter um péssimo passe e fazer faltas bobas, Douglas é descontrolado e afobado e Thiaguinho havia ido muito bem contra o São Paulo. Qual foi o critério da escolha do segundo volante? 
Outro problema do Jair é a falta de humildade. Com o time capengando e com perigo de rebaixamento, ele teve o desplante de dar uma entrevista garantindo que o time é bom e não vai cair. Sua postura arrogante em nada ajuda o time e, felizmente, não por méritos nossos, mas por tropeços dos adversários diretos, permanecemos no 13º lugar na tabela e com os três pontos de diferença da zona de rebaixamento. 
Obviamente que o Jair não é o único responsável pela situação caótica em que nos encontramos. Há jogadores no Corinthians que não tem a mínima qualidade para atuar num time de Série A. Mas, desorganização e desequilíbrio estão diretamente ligados à orientação técnica e tática do comandante do time, bem como à sua capacidade de motivar seus jogadores, tirando o melhor de cada um. E isso não estamos vendo no desempenho do time em campo. 
Mas Jair Ventura e tudo o que está ocorrendo com nosso time é consequência de algo mais grave. Uma análise mais acurada na busca das causas primárias da situação vigente evidencia que o planejamento equivocado de uma diretoria incompetente e descompromissada é o responsável maior pelo mau desempenho alvinegro na temporada. Andrés Sanches e sua diretoria mancomunada com maus empresários são a raiz do caos que o Corinthians está vivenciando em campo e fora dele, das derrotas sucessivas, do time e da comissão técnica limitados, da falta do patrocínio master, da não venda do "naming rights", dos desmanches sucessivos e da atual crise financeira. 
As desVENTURAS do Jair e seus comandados são a consequência natural da péssima administração do grupo Renovação e Transparência que está na direção do Sport Club Corinthians Paulista. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Douglas Magno/BP Filmes/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!