No olho do Furacão

Sucumbimos no olho do Furacão. Num jogo tecnicamente fraco, mais uma vez levamos um gol de bola parada, um gol de escanteio em que nossa defesa vacilou e Léo Pereira subiu sozinho para cabecear. E, sem qualidade técnica e sem variação tática, não conseguimos nem um mísero empate. 
Mas o título deste post não se restringe apenas ao apelido do Atlético-PA. Não é esse o único nem o principal furacão que nos atormenta. Na realidade, estamos no olho do furacão dos desmanches, da incompetência, da má fé e da irresponsabilidade, com reflexos no desempenho do time em campo. Nosso elenco é limitado, nosso técnico é fraco, não conseguiu dar um padrão de jogo ao time e é incapaz de tirar o melhor de cada jogador. Nem mesmo os mais capacitados e experientes conseguem render. Nenhuma variação de jogada, nada que possa surpreender o adversário, somente toque de lado e recuo da bola para o Cássio. Inseguro na defesa e sem criatividade no meio campo, a bola não chega ao ataque e nas poucas vezes que chega, finalizam errado. Se os treinos não estão sendo efetivos, o treineiro deveria buscar alternativas de jogo, mas para isso precisaria ter um mínimo de competência e criatividade. 
Mesmo faltando ainda dois jogos para o término do campeonato, o Corinthians já apresenta o maior número de derrotas no Campeonato Brasileiro, (26), superando o mau desempenho de 2003 e 2006, quando sofreu 25 derrotas. 
Ao término desta rodada o Corinthians, com 43 pontos, permanece na 12ª posição na tabela de classificação e a 5 pontos da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso será no domingo, 25/11, às 19:00 horas em Itaquera contra a Chapecoense. 
Obviamente que Jair Ventura não é o único culpado desse desastre alvinegro, mas não deixa de ser um dos seus responsáveis. Culpado é quem o contratou, quem desmanchou o time e permitiu a debandada da antiga comissão técnica e não repôs à altura os jogadores vendidos e os demais profissionais. Mesmo sendo repetitiva, pois a situação não mudou, ouso afirmar que a responsabilidade da situação desastrosa do time na atual temporada é da diretoria e do seu grupo que transformaram nosso time num balcão de negócios e no paraíso dos empresários. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@gazetaesportiva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!