Bom resultado - Desempenho preocupante

Apesar da vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou devendo futebol. Reconheço o cansaço decorrente de um calendário esportivo irracional e de viagens, o desgaste físico e psicológico causado por disputa de jogos decisivos, bem como os desfalques e concordo que o Carille precisa rodar mais o elenco para evitar maus resultados e novos desfalques. 
Após um início lento e previsível e um primeiro tempo apagado diante da forte marcação do time catarinense, que parecia contentar-se com o empate, errando muitos passes e não conseguindo ficar com a bola, o time voltou para o segundo tempo modificado e com uma postura mais propositiva. A troca de Ramiro por Vagner Love tornou a equipe mais ofensiva e o gol saiu aos 9 minutos da etapa final numa jogada de Clayson defendida pelo goleiro catarinense, que deu o rebote aproveitado por Carlos Augusto que, de cabeça, fez seu primeiro gol como profissional. 
Gol
Após o gol, o Corinthians recuou e se fechou, administrando o resultado e não dando chance para o adversário. 
Se, defensivamente, o time apresentou mais segurança, com boa atuação dos laterais, o mesmo não se pode afirmar do setor ofensivo. Com dificuldades na transição da defesa para o ataque, o Corinthians pouco ameaçou a meta catarinense. 
Individualmente, Vagner Love, Fagner e Carlos Augusto foram os melhores em campo. 
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Vasco no sábado, 04/05, às 19:00 horas, (horário de Brasília) na Arena da Amazônia em Manaus. E a Chapecoense receberá o Athletico Paranaense no domingo, 05/05, às 11:00 horas na Arena Condá, em Chapecó. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Danilo Fernandes/meutimao.com.br 
youtube.com/VJ FootBall-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!