Dois pontos perdidos

Iniciando a partida com apenas dois titulares em campo, o Corinthians empatou com o Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em Manaus. Foi um jogo feio e duro de assistir, com muitos erros de passes e com problemas na criação. Precisando vencer, após ser derrotado nas duas primeiras rodadas, o Vasco buscou mais a vitória, enquanto o Corinthians parecia contentar-se com o empate. 
O calor e a umidade de Manaus podem ter contribuído para a baixa qualidade do futebol apresentado, mas não foram determinantes nem o principal fator do mau desempenho dos times. No Corinthians pesou a falta de ritmo de jogo da maioria dos atletas, bem como o desentrosamento da equipe. Com muitos erros de passe e problemas na criação, a bola pouco chegava ao ataque e quando chegava, era desperdiçada. 
O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos de jogo numa bela jogada individual de Matheus Vital. Mas, aos 38 minutos, numa cobrança de pênalti, Maxi Lópes deixou tudo igual. 
Na etapa final Carille substituiu André Luiz, Richard e Matheus Vital por Clayson, Ramiro e Pedrinho As substituições, mesmo tendo melhorado o time, não conseguiram reverter o resultado e o jogo acabou empatado. 
Matheus Vital foi o melhor corinthiano em campo. Na defesa merecem destaque as atuações de Marllon e Ralf. Esse era o jogo para os reservas mostrarem serviço e colocarem dúvidas na cabeça do Carille. Infelizmente, a maioria não aproveitou a oportunidade. Com Richard de segundo volante, o time ficou sem saída de bola e só melhorou com a entrada do Ramiro. André Luiz foi outro que perdeu a chance de mostrar serviço e foi o primeiro a ser substituído. Jadson errou passes e foi pouco efetivo nas finalizações e nas cobranças de falta e de escanteios. 
Com o resultado, o Corinthians, com 4 pontos, uma vitória, um empate e uma derrota, está em 11º lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Athletico-PR, Flamengo e Chapecoense, e o Vasco, com apenas 1 ponto, um empate e duas derrotas, é o lanterna do Brasileirão. 
Sem jogos no meio da semana, o Timão enfrentará o Grêmio no próximo sábado, 11/05, às 19:00 horas em sua Arena em Itaquera. E o Vasco enfrentará o Santos no domingo, 12/05, às 16:00 horas, no Pacaembu. 
Com a volta dos titulares, com mais tempo para treinar e recuperar os jogadores mais desgastados e jogando em casa, o Corinthians deverá ter um melhor desempenho no próximo jogo. É o que esperamos e desejamos.

Créditos e fonte de imagens
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!