Copa Sul Americana - Sem sustos e sem sufoco

No jogo de ida da segunda fase da Copa Sul Americana, o Corinthians venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Gustagol. Diante de um time tecnicamente mais fraco, o Timão teve o domínio total do jogo e o placar poderia ser mais amplo, não fossem as defesas do goleiro venezuelano. 
Com 63% de posse de bola, com uma postura mais ofensiva e boas triangulações, o time criou várias chances de gol, finalizou 24 vezes, 14 no alvo, contra 6 do adversário, apenas uma certa. 
Embora pressionando desde o início e sem ser ameaçado, os gols só saíram na etapa final. No intervalo, Carille substituiu o volante Ralf pelo atacante Gustavo, deixando o time ainda mais ofensivo. Aos 14 minutos, Pedrinho deu um belo passe para Fagner, que cruzou para Vagner Love cabecear para o gol e abrir o placar em Itaquera. E aos 26 minutos, Danilo Avelar cruzou para Gustavo que cabeceou para o gol, ampliando o placar. 
Gols
Pela fragilidade do time venezuelano, o Corinthians não levou nenhum susto e teve o controle total da partida. No entanto já deu para perceber uma postura mais arrojada dos comandados de Carille e um melhor entrosamento do time. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Fagner, Pedrinho, Vagner Love e Gustagol. Clayson teve uma atuação muito aquém do que pode render, e Cássio não foi exigido e só fez uma defesa. 
Com o resultado, o Corinthians pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta feira, 30/05, às 17:00 horas (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara em Barquisimeto, Cabudore, na Venezuela, enquanto o Deportivo Lara precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal. Vitória do Lara por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória por dois gols de diferença, desde que o Corinthians faça um gol, classifica o time brasileiro. A Copa Sul-Americana tem o gol fora de casa como critério de desempate. 
Mas, antes desse jogo, o Timão enfrentará o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 26/05, às 19:00 horas, (de Brasília) em sua Arena em Itaquera. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Sergio Barzaghi´Gazeta Press-gazetaesportiva.com 
youtube,com/Bruno32-DAZN Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!