Mais dois pontos perdidos em Itaquera

Com um primeiro tempo horrível, errando muitos passes e levando bolas nas costas, o Corinthians foi totalmente dominado pelo Athlético-PR. Desorganizado defensiva e ofensivamente, com um meio campo inoperante, só conseguiu empatar nas bolas paradas. Muito à vontade, o time paranaense parecia estar jogando em casa. Na etapa final, o Timão voltou melhor e, com a defesa mais organizada, conseguiu segurar as investidas athleticanas, mas o setor ofensivo continuou falhando. Sem poder criativo do meio campo, a bola pouco chegou ao ataque e quando chegou faltou pontaria e objetividade no arremate final. 
Os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio por Clayson, Gil abriu o placar. Mas, aos 23 minutos, Léo Cittadini empatou e aos 31 minutos, Erick virou o jogo para o time paranaense. Aos 47 minutos, em cobrança de falta por Fagner, Boselli empatou o jogo, deixando tudo igual em Itaquera. 
Diante do que apresentou na partida, com o empate, o Corinthians ficou no lucro. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o alvinegro não conseguiu se impor. Com apenas 40% de posse de bola, finalizou 10 vezes, teve 6 chances reais de gol, mas não soube aproveitá-las. Taticamente falando é um time previsível, sem repertório, sem variação de jogadas, sem um padrão de jogo ofensivo, sem inspiração e que depende de lampejos individuais. Estamos em outubro e Carille ainda não conseguiu acertar o time no seu todo. A defesa, apesar de algumas derrapadas, é mais segura, mas o setor ofensivo é muito prejudicado pela falta de criatividade. Além disso, o time vem sendo mau escalado, as substituições tem sido tímidas e tardias e sem condições de mudar o jogo. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Gil e Boselli. Destaque negativo para Manoel, Danilo Avelar e Ramiro, que ainda não se encaixou no time. E para o gol perdido por Vagner Love, cara a cara com o goleiro Léo. 
Com o resultado, o Timão, com 43 pontos e 60% de aproveitamento, permanece no 4º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Athlético-PR, com 35 pontos e 49% de aproveitamento, ocupa o 9º lugar no Brasileirão. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, 13/10, ás 18:00 horas (de Brasília) no Estádio do Morumbi, São Paulo. No mesmo dia, às 16:00 horas (de Brasília) o Athlético-PR recebe o Flamengo no estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido por Arena da Baixada, em Curitiba Paraná. 

Créditos e fontes de imagem 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@brunocassucci 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!