Muita água, pouca bola

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo atrasado devido a participação na Copa Sul Americana, o Corinthians venceu a Chapecoense na Arena Condá pelo placar de 1 a 0. A forte chuva que caiu em Chapecó deixou o campo totalmente alagado, acarretando grande prejuízo ao futebol apresentado pelos dois times. Com o campo encharcado, a bola não rolava, obrigando os times apelarem para os chutões, lançamentos e cruzamentos. Constatando a dificuldade, Carille trocou o improdutivo Júnior Urso por Sornoza, e Pedrinho por Gustavo. 
Mesmo jogando contra o lanterna, o Corinthians teve problemas no setor ofensivo. Sem criatividade no meio campo, apresentou dificuldades de infiltração na defesa adversária e só conseguiu fazer o gol num lance de bola parada. 
Numa cobrança de escanteio de Clayson, Danilo Avelar subiu livre para cabecear para o fundo da rede e colocar o Timão na frente. E a segurança do setor defensivo, com defesas milagrosas do Cássio, garantiu a vitória alvinegra, a terceira consecutiva no Brasileirão. 
Gol
Se o estado calamitoso do gramado minimiza o jogo feio e as dificuldades ofensivas do Timão, o recuo do time após o gol é preocupante. Já passou da hora do Carille arrumar o setor ofensivo e fazer o time continuar atacando após fazer o gol. 
Individualmente, merecem destaque as atuações do Cássio, Gil e Danilo Avelar. Júnior Urso, apesar do inverno já ter acabado, continua hibernando em campo. 
Com a vitória o Corinthians, com 41 pontos e 62% de aproveitamento, está em quarto lugar na tabela de classificação, a mesma pontuação do terceiro colocado, o Santos, que tem uma vitória a mais, quatro pontos a mais que o Internacional, o quarto colocado, e oito pontos a menos que o líder Flamengo. O Chapecoense, com 15 pontos e 23% de aproveitamento, continua na lanterna do Brasileirão. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Grêmio no sábado, 05/10, às 19:00 horas na Arena do Grêmio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. E o Chapecoense enfrentará o Flamengo no domingo, 06/10, às 11:00 horas na Arena Condá em Chapecó, Santa Catarina. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@anacanhedo 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 
youtube.com/Mundo da Bola-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!