Ousou, mudou e melhorou

Mesmo sem ter vencido o jogo, o Corinthians teve uma nova postura em campo, fez um bom primeiro tempo, mas decaiu na etapa final. As sete mudanças feitas pelo Carille tornou o time mais leve e mais veloz. Atuando com mais intensidade e com uma postura mais ofensiva, o Timão teve 55% de posse de bola e 16 finalizações, com três chances de gol. 
Infelizmente o time não conseguiu manter a intensidade nos 90 minutos e o Goiás, no final do primeiro tempo, conseguiu equilibrar a partida.
Aos 10 minutos de jogo, Janderson abriu o placar, mas aos 36 minutos Misael empatou para o Goiás e, aos 25 minutos do segundo tempo, Barcia virou o jogo para o time da casa. O Timão foi pra cima, buscou o gol até o fim e, depois de muito insistir, conseguiu o empate nos últimos minutos do jogo. Aos 49 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou toque de mão de Dudu dentro da área, e, aos 51 minutos, Gustagol converteu o pênalti e empatou o jogo. 
Mais importante do que o resultado, foi a mudança da postura do time. Se no Majestoso o time teve uma postura omissa, em Goiânia, os jogadores entraram com mais vontade, com mais determinação e as alterações promovidas pelo Carille foram bastante positivas. Com o time visivelmente cansado, o técnico demorou para fazer as substituições e os jogadores que entraram foram pouco efetivos e não conseguiram mudar o jogo. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Janderson, o melhor em campo, de Gil, Ralf, Gustavo e Mateus Vital. Bruno Méndez foi bem, mas ressentiu a falta de ritmo de jogo e de entrosamento. Pedrinho, que veio direto da seleção olímpica, quando atuou contra o Japão na Arena Pernambuco na segunda feira, 14/10, para Goiás, teve seu desempenho prejudicado pelo desgaste do jogo e da viagem. Destaque negativo para a apatia de Sornoza e para o fraco desempenho de Carlos Augusto. 
Com o resultado, o Corinthians, com 44 pontos, permanece no 4º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Goiás, com 37 pontos, ocupa a 10ª posição. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Cruzeiro no sábado, 19/10, às 19:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. O Goiás enfrentará a Chapecoense no domingo, 20/10, às 19:00 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. 

Créditos e fonte de imagem
globoesporte.globo.com - Carlos Costa/Futura Press/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!