Méritos para a defesa

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Grêmio em Porto Alegre. Eficiente na defesa, o Timão conseguiu segurar o ataque gremista e garantir um ponto fora de casa. 
O time gaúcho, empurrado por sua torcida, foi bastante ofensivo, teve mais posse de bola (64%) e pressionou durante toda a partida, enquanto o Corinthians optou por se segurar na defesa e tentar achar uma bola nos contra ataques. Mas, se o setor defensivo cumpriu o seu papel, o setor ofensivo ficou devendo. Nosso meio campo foi pouco criativo e continuamos com problemas no arremate final. Embora o time tenha finalizado 13 vezes, teve apenas 4 chances reais de gol. 
Apesar das dificuldades no setor de criação, Carille demorou para mexer no time. A entrada de Boselli em substituição ao Clayson melhorou o setor ofensivo, e Janderson, que substituiu Mateus Vital, em 9 minutos de jogo, foi mais produtivo que o Clayson, (substituído aos 17 minutos da etapa final), em todo o tempo em que esteve em campo. Jadson, que substituiu Vagner Love, foi pouco efetivo e em nada contribuiu para melhorar o jogo. 
Individualmente, merecem destaque as atuações da dupla de zaga, (Gil e Manoel), do Ralf, do Boselli e do Cássio. Destaque negativo para Clayson, Sornoza, Jadson e Vagner Love. 
Carille precisa urgentemente arrumar o meio campo, pois a bola pouco chega ao ataque. Boselli está merecendo um lugar no time e Clayson e Sornoza um lugar no banco. Jadson, cujas atuações em nada têm contribuído para melhorar o meio campo, não faz jus às suas frequentes entradas no segundo tempo. Faz-se necessário buscar outras alternativas para o setor criativo. 
Com o resultado, o Corinthians, com 42 pontos e 61% de aproveitamento, permanece no 4º lugar na tabela de classificação, e o Grêmio, com 35 pontos e 51% de aproveitamento, ocupa o 8º lugar no Brasileirão. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athletico-PR na quinta feira, 10/10, às 19:15 horas (de Brasília) na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. O Grêmio enfrentará o Ceará na quarta feira, 09/10, às 21:00 horas (de Brasília) no estádio Centenário em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.  

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!