Não teve jogo. Teve baile


O Corinthians não vacilou, colocou o Fluminense na roda e pôs os cariocas para sambar. Até parecia que estávamos num desfile de carnaval. Mas era apenas um jogo de futebol. Um jogo em que um só time jogou e o outro não passou de coadjuvante do espetáculo. Com gols de Jô, Cazares, Fagner, Matheus Vital e Luan e, jogando o fino da bola, o Timão teve o total controle da partida e, em nenhum momento foi ameaçado pelo tricolor carioca. 

Com uma defesa sólida e segura, o meio campo armando o jogo com criatividade e um ataque eficiente, com boa organização e atuando com muita intensidade, o Corinthians de Mancini não deu oportunidade ao Fluminense, que teve dificuldades de avançar, quase não saiu do meio campo e não levou perigo à meta alvinegra. Cássio pouco trabalhou e não fez nenhuma defesa difícil. 

Há sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias, dois empates e com apenas um gol tomado, o Timão encontra-se num processo de evolução e suas aspirações mudaram de patamar. Com a primeira meta alcançada e distante da zona de rebaixamento, Mancini e seus comandados buscam uma vaga na Copa Libertadores da América e confiam que irão consegui-la. E não será impossível de atingi-la, desde que mantenham o mesmo aproveitamento obtido, após a chegada do técnico. Depois de ter praticamente perdido a pré temporada com os devaneios do Tiago Nunes e posteriormente nada evoluir com Dyego Coelho, a chegada de Mancini trouxe um novo alento ao time corinthiano. Além do resgate gradual do futebol e da garra corinthiana, ocorreu também o que é fundamental para o êxito de qualquer empreendimento: o resgate da auto estima e da auto confiança individual e do grupo. E isso vem ocorrendo no Timão. O que não significa a ausência de problemas e que o time esteja pronto. Há ainda muito que evoluir, como reconhece o treinador. Mas o processo já começou, como demonstram os resultados obtidos. 

De um modo geral o time teve uma boa atuação, mas o destaque principal vai para o técnico Vagner Mancini que soube tirar o melhor de cada jogador. Entre os atletas, as melhores atuações foram de Gustavo, Cazares, Gabriel, Fagner, Mateus Vital e Jô. Destoaram negativamente do time as atuações de Léo Natel e Everaldo. 

Com o resultado, o Corinthians com 42 pontos, 11 vitórias, 9 empates, 8 derrotas e 50% de aproveitamento em 28 jogos ocupa o 8º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, com 43 pontos, 12 vitórias, 7 empates, 10 derrotas e 49% de aproveitamento em 29 jogos está em 7º lugar no Brasileirão. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Palmeiras na segunda feira, 18/01, às 19:00 horas no Allians Parque, em São Paulo, SP. O Fluminense enfrentará o Sport no sábado, 16/01, às 19:00 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, RJ. 

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depenando o urubu

Que baita tempestade!!!

Vai Corinthians!