Agora falta reforçar o ataque



Tudo indica que, aos poucos, o Sylvinho está dando um jeito no time do Corinthians, que está voltando a jogar bem e a ser competitivo. Compreendo a ansiedade do torcedor - que também é a minha - pelos bons resultados, mas, diante da evolução do time, bem como pelo que ele vem apresentando nos últimos jogos, tenho que admitir que a paciência é a virtude a ser cultivada neste momento em que a defesa e o meio campo estão tendo um bom desempenho e o clube está se mexendo para qualificar o ataque com uma nova contratação. 

Não resta dúvida que a dupla Gil e João Victor deu liga na defesa, embora ainda faltem reforços de reservas nas laterais, e que a vinda de Giuliano e Renato Augusto qualificaram o meio campo. No entanto, ainda carecemos de contratações para o ataque. Espero que cheguem em breve. 

No jogo contra o Athlético-PR, o time fez um bom primeiro tempo diante de um adversário muito fechado, que nem parecia estar jogando em sua casa. No entanto, teve dificuldades de criar chances de gol e, nas poucas que criou, errou no arremate final. O time paranaense melhorou no segundo tempo, mas quem abriu o placar foi o Timão com gol de Roni, aos 09 minutos da etapa final. Mesmo o Athlético-PR vindo para cima, o Corinthians conseguiu se segurar e garantir a vitória. 

O importante é que o time não se amedrontou e conseguiu se impor fora de casa, sendo melhor em boa parte do jogo. De um modo geral, os atletas foram bem, com destaque para o jogo coletivo e para a boa atuação do Giuliano, Roni, Fábio Santos, Adson e João Victor. Ao contrário, Mateus Vital, Xavier e Jô não tiveram um bom desempenho.

Cumpre assinalar a melhora nos passes dos jogadores, que alcançou uma precisão de 89%.  Além disso, o time fez 14 desarmes e acertou 05 dribles. Outro aspecto a considerar foi a nova postura dos atletas, mais propositiva e sempre buscando o jogo. 

A evolução do desempenho do time está ligada não apenas ao esforço dos jogadores e da comissão técnica. mas, também, às semanas livres para treinos. Com apenas um campeonato para se preocupar e sem jogos no meio da semana, há tempo suficiente para a recuperação dos jogadores, correção das falhas e aperfeiçoamento técnico e tático. Esse é o fator principal para o bom nível de desempenho e a segurança apresentados nas últimas partidas, além dos reforços das novas contratações e da promoção dos garotos da base. 

Com o resultado, o Corinthians com 24 pontos, 06 vitórias, 06 empates, 05 derrotas e 47% de aproveitamento ocupa o 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o Athlético-PR com 23 pontos, 07 vitórias, 02 empates, 07 derrotas e 48% de aproveitamento está em 9º lugar no Brasileirão. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Grêmio no sábado, 28/08, às 21:00 horas na Arena Grêmio em Porto Alegre, RS. O Athlético-PR receberá o Santos pela Copa do Brasil na quarta feira, 25/08 às 19:00 na Arena da Baixada em Curitiba, PR, e no sábado, 28/08 às 21:00 horas enfrentará o Palmeiras pelo Brasileirão no Allianz Parque em São Paulo, SP. 

Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!