Grande vitória na reestreia de Renato Augusto



Não poderia ter sido melhor a reestreia do Renato Augusto no jogo  do Corinthians contra o Ceará, na Neo Química Arena em Itaquera. O resultado foi 3 a 1 fora o baile, com dois gols do Adson e um do reestreante Renato Augusto, que logo no seu primeiro jogo, já mostrou o seu cartão de visitas. Com domínio total no primeiro tempo, o Corinthians recuou na etapa final, possibilitando algumas investidas do Ceará, mas nada que inviabilizasse a vitória dos alvinegros paulistas. Apresentando uma postura diferente, mais propositiva, o Timão foi um time seguro na defesa e dinâmico no ataque. 

Foi um jogo em que o Corinthians não só venceu, mas convenceu. O Ceará não perdia há 11 jogos, e este foi, sem dúvida, o melhor jogo do Silvinho no comando do Corinthians. Com uma partida irretocável do João Victor, abrilhantada pela atuação dos meninos da base Adson e Roni, além da organização da equipe no meio campo e com a atuação brilhante do reestreante Renato Augusto, o time apresentou um futebol eficiente nos setores defensivo e ofensivo. Parece que o Corinthians está voltando a ser um time competitivo. Indubitavelmente, os reforços Giuliano e Renato Augusto poderão vir a ser o 'start' para dar o salto de qualidade no meio campo, que o time tanto necessita. 

Num jogo em que a maioria dos atletas foi bem, merecem destaque as atuações de Adson, o melhor em campo, João Victor, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Giuliano e Gustavo Mosquito. Ao contrário, Marquinhos, Mateus Vital e Xavier não tiveram um bom desempenho. 

Com o resultado, o Timão com 21 pontos no Campeonato Brasileiro, 05 vitórias, 06 empates, 05 derrotas e 44% de aproveitamento ocupa o 11º lugar na competição. O Ceará com 23 pontos, 05 vitórias, 08 empates, 03 derrotas e 48% de aproveitamento é o 8º colocado no Brasileirão. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athlético-PR no domingo, 22/08, às 16:00 horas na Arena da Baixada, em Curitiba, no estado do Paraná. O Ceará, no mesmo dia e horário, enfrentará o Flamengo, na Arena Castelão em Fortaleza, no estado do Ceará. 


Crédito e fonte de imagens 

placar.uol.com.br - Rodrigo Coca, Agência Corinthians, gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!