Vexame em Itaquera


Esperávamos um jogo difícil em que o Corinthians precisaria atuar super concentrado e dar o máximo de si para obter sucesso no jogo. Mas isso, infelizmente, não ocorreu. O time entrou assustado e acuado, sem nenhum entusiasmo e, aparentemente, já derrotado. Sem nenhuma motivação, abdicou de jogar; aos 07 minutos do primeiro tempo já estava perdendo o jogo e, no intervalo, foi para o vestiário perdendo de 3 a 0. Na etapa final, parece que o Flamengo estava satisfeito com o resultado e apenas administrou a partida. No finalzinho do jogo, quando não mais havia tempo para nada, o alvinegro resolveu jogar. Vitinho marcou o gol de honra e Mateus Vital mandou uma bola no travessão. E nada mais aconteceu, além de mais uma derrota em Itaquera. 

Jogando em ritmo de treino, o time carioca brincou de jogar futebol diante de um Corinthians desligado, desmotivado e desorganizado, que só fez sua primeira finalização aos 35 minutos do jogo. Além de entrar morto em campo, sem disposição e sem vontade, o time errou no posicionamento e nas tomadas de decisão. Quando o Flamengo diminuiu sua intensidade, o Corinthians não aproveitou. Com uma atitude mais propositiva, poderia, pelo menos, ter empatado a partida. 

O Timão jogou como timinho. Marcou mal, deu muito espaço ao adversário, nada criou e pouco finalizou. Podemos dizer que o time não entrou no jogo. Até a defesa, que era sólida, retrocedeu. Desorganizado e apático, o time não se defendeu nem atacou. O meio campo errou quase tudo que tentou e finalizamos apenas 07 vezes contra 17 do adversário. Quando o coletivo vai mal, as individualidades não aparecem. Com exceção de Cássio, que com suas defesas evitou um vexame maior, Vitinho e Mosquito, o desempenho do time foi muito ruim. 

O time apresentou um futebol feio e incapaz de vencer qualquer equipe minimamente organizada. Os maus resultados obtidos indicam que com o Sylvinho o time não tem evoluído. Seu futebol é previsível, com um repertório pobre, limitado e com poucas alternativas, principalmente no meio campo Nossa esperança é que as contratações de Renato Augusto e Giuliano resolvam este problema. Até agora não vimos nenhum jogo consistente e o time só venceu equipes da parte de baixo da tabela. 

Se o elenco era limitado, parece que o nosso aprendiz de técnico também é. Pode ser muito bom na teoria, com seus diferentes cursos e licenças, mas sua prática não condiz com seu currículo teórico. Apenas 17 pontos em 42 disputados é um resultado pífio para um técnico de futebol. Com melhores resultados, o Corinthians já dispensou outros técnicos. Creio que é a nova regra do Brasileirão que ainda o está segurando no cargo, ou a esperança de que com alguns reforços pontuais, a situação possa melhorar. 

Com o resultado do último jogo, o Corinthians com 17 pontos, 04 vitórias, 05 empates, 05 derrotas e 40% de aproveitamento ocupa o 11º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, com 24 pontos, 08 vitórias, 04 derrotas e 67% de aproveitamento está em 5º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos no domingo, 08/08, às 16:00 horas no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP. O Flamengo enfrentará o Internacional no mesmo dia, às 18:15 horas no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. RJ. 

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!