Uma andorinha só não faz veráo



Não resta dúvida que a presença do Giuliano qualificou o meio campo e aumentou o poder criativo do Timão. Mesmo assim não foi suficiente para o Corinthians vencer a partida e, apesar da sua superioridade em campo, não passamos de um empate contra o Santos. Pela sua atuação, o time do litoral saiu no lucro. Tivemos um gol e um pênalti anulados pelo VAR. Esse novo procedimento de arbitragem, transformou o juiz de campo em mero instrumento da tecnologia, com grande perda de seu poder decisório. Tudo indica que com a introdução do VAR, esse árbitro não apita quase nada. O futebol perdeu a sua espontaneidade e com ele, perdemos o momento da maior emoção, o da comemoração do gol, pois, geralmente precisamos aguardar sua confirmação pelo VAR. 

A qualificação do meio campo pela presença e boa atuação do Giuliano, não foi suficiente para a vitória, pois faltaram parceiros capazes de potencializar tal criação, transformando-a em gol. Obviamente que nenhum jogador sozinho resolve se o time não tiver um jogo coletivo que lhe dê sustentação e parceiros do mesmo quilate em campo. E isso não temos no Corinthians. Apesar de possuirmos alguns bons jogadores, nosso elenco ainda é limitado e carecemos de peças chaves. Se a estreia do Renato Augusto vai ajudar muito, ainda temos algumas posições carentes, principalmente no setor ofensivo. Por isso o time marca poucos gols e temos apenas 04 vitórias no Campeonato Brasileiro. 

O Corinthians esteve mais próximo da vitória que o Santos, principalmente devido às suas jogadas de velocidade. Foi seguro na defesa e bem na criação. Infelizmente, os jogadores não aproveitaram as oportunidades criadas, perdendo muitos gols. João Victor, Fagner, Gabriel, Giuliano e Gustavo foram os destaques do jogo. Gabriel em sua posição ideal, primeiro volante, foi muito bem na marcação e na proteção da zaga, e Fagner, menos engessado na defesa, fez uma boa partida. Fábio Santos, Roni, Adson e Vital não  foram bem e ficaram devendo futebol. 

Com o resultado, o Corinthians com 18 pontos, 04 vitórias, 06 empates, 05 derrotas e 40% de aproveitamento ocupa a 12º posição na tabela de classificação do Brasileirão e o Santos com 20 pontos, 05 vitórias, 05 empates, 05 derrotas e 44% de aproveitamento está em 8º lugar. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Corinthians será contra o Ceará no domingo, 15/08, às 16:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP, e o Santos enfrentará o Fortaleza no mesmo dia, às 18:15 horas no Castelão, em Fortaleza, CE. Mas, antes desse jogo, o clube praiano receberá o Libertad pelas quartas de final da Copa Sul Americana na quinta feira, 12/08, às 21:30 horas na Vila Belmiro, em Santos, SP. 

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!