Correndo atrás do prejuízo

Contrariando as expectativas, ou os nossos desejos, o Corinthians não conseguiu um bom resultado em Belo Horizonte e terá que reverter a derrota no jogo de volta. Pelo nosso fraco desempenho, ainda saímos no lucro e, se não fossem as defesas do Cássio, o desastre teria sido maior. Não fizemos um bom jogo, a defesa bateu cabeça e vacilou em vários momentos e o gol deles teve origem num erro nosso. Quase nada criamos, nada produzimos ofensivamente e as substituições não funcionaram. Com pouca infiltração, não conseguimos passar do meio campo e quando tentávamos avançar, éramos facilmente desarmados. O time estava amarrado, lento, sem inspiração e sem capacidade para finalizar. 
Com o resultado, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem cruzeirense. Mas, para isso, precisa voltar a jogar bola e sair do marasmo que abateu a equipe nos últimos jogos. É um grande desafio para um time limitado por desmanches sucessivos decorrentes da atuação de uma diretoria omissa e incompetente. Considerando o peso da camisa alvinegra, o apoio da torcida e a capacidade de superação corinthiana demonstrada em outros desafios, não é impossível uma virada em Itaquera. No entanto, não dá para subestimar as dificuldades que enfrentaremos diante de um time com uma defesa consistente e que joga por uma bola, como são os times do Mano Menezes. 
Para complicar, antes da finalíssima, teremos o clássico com o Santos no próximo sábado, 13/13. às 19:00 horas, no Pacaembu e precisamos pontuar para melhorar nossa situação no Campeonato Brasileiro. 
Estamos, literalmente, correndo atrás do prejuízo nos dois campeonatos. Que os bons espíritos inspirem e iluminem nossa equipe e que São Jorge também entre em campo nos próximos jogos.  

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!