Na conta dos deSmANCHES

A perda do título da Copa do Brasil foi consequência dos erros de uma diretoria omissa e incompetente, mancomunada com empresários que colocam seus lucros e intere$$e$ pe$$oai$ acima das necessidades do clube e da própria carreira dos jogadores. Vendas de jogadores a preço de banana, contratações equivocadas, metade do elenco emprestado a outros clubes e pagando parte dos salários, perda da comissão técnica e time flertando com a zona de rebaixamento são sintomas claros de um organismo doente em decorrência da má gestão do grupo Renovação e Transparência. Má gestão que interfere no dia a dia do clube e que reflete no campo com maus resultados e baixo rendimento. 
Com um elenco limitado e com um técnico mediano e sem grandes experiências em grandes torneios, o vice campeonato da Copa do Brasil não deixa de ser um bom resultado. Diante de suas limitações, o time, empurrado pela torcida, surpreendeu ao chegar à final. E na final, mostrou muita raça e, se não fossem as trapalhadas da arbitragem, poderia ter tido um desfecho mais favorável. 
Mesmo com um time tecnicamente inferior e com um técnico que não treinou para o jogo a equipe que escalou, os jogadores foram valentes. Mas, se não faltou raça, faltou qualidade técnica e os dois gols adversários foram decorrentes de erros nossos. E assim, perdemos o jogo e o título. 
Além do empenho do time, também merece destaque a atuação do Emerson Sheik, que correu como um garoto e lutou como um guerreiro. 
Embora ainda não tenha se encerrado a temporada, já é possível avaliar o desempenho do futebol corinthiano de 2018. E, infelizmente, após vencer o Paulistão o time foi eliminado da Copa Libertadores, não conseguiu o título da Copa do Brasil, está em queda livre no Campeonato Brasileiro e a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Uma péssima situação para o campeão brasileiro de 2017. 
Medidas urgentes precisam ser tomadas pela comissão técnica para evitar um desastre. A situação é complicada. Osmar Loss, apontado como vilão, foi demitido e seu sucessor obteve um rendimento pior que o dele. O elenco, por força do regulamento, não pode ser reforçado. O Corinthians tem que se virar com o que tem para vencer o maior desafio do ano: manter-se na elite nacional. Daqui para frente, cada jogo será uma decisão, alguns contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. É hora de assumir a responsabilidade, honrar a camisa e superar na raça as deficiências técnicas e táticas. É hora dos jogadores colocarem o coração no bico da chuteira, da comissão técnica corrigir os erros e colocar em campo os melhores, pois, lamentavelmente, temos no elenco jogadores fracos e que não têm condições de jogar num time de Série A. 
Atuamos no segundo semestre com um elenco limitado e com parte da comissão técnica inexperiente em torneios de ponta. Consequentemente, caiu o rendimento do time e estamos numa situação bastante preocupante. Nessas condições, a tendência é pedir a cabeça do técnico e culpar os jogadores. Eles não deixam de ter sua parcela de responsabilidade, mas não são os maiores culpados do que está ocorrendo no futebol alvinegro. Não foram eles que promoveram deSmANCHES sucessivos, que não conseguiram manter a vitoriosa comissão técnica e que contrataram mal. A responsabilidade maior é daqueles que vêm promovendo deSmANCHES, de quem está gerindo mal as finanças do clube, de quem, ao vender e contratar jogadores, prioriza os amigos empresários e não os interesses do Corinthians. 
Se você, torcedor corinthiano, está preocupado e sofrendo pelo Corinthians, ponha essa preocupação e esse sofrimento na conta de Andrés Sanches e de seu grupo Renovação e Transparência, os verdadeiros responsáveis pela situação deplorável que estamos vivenciando atualmente. E torça, vibre e reze para que a raça corinthiana prevaleça sobre a incompetência e a má fé da diretoria para que possamos vencer nossos desafios. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-twitter.com/LigadosNoTimao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!