Mais do mesmo

O desfalque de sete atletas e a falta de ritmo de jogo, após dez dias de férias do elenco, não justificam a péssima partida do Corinthians contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Atuando contra um time da Série B, tecnicamente inferior e com menos recursos, o que vimos em campo foi um Corinthians desentrosado e com as mesmas falhas que cometia antes da parada da Copa América. Com erros de passes, defesa falha, sem criatividade no meio campo e com um ataque que pouco finaliza e nas poucas investidas finaliza mal, o time pouco produziu nos dois tempos. E o jogo aéreo continua sendo o calcanhar de Aquiles do Timão.
Lamentavelmente, as duas formações que entraram em campo, (a do primeiro tempo com a maioria dos jogadores considerados titulares, e a do segundo tempo com aqueles que têm atuado menos, acrescidos de alguns "reforços" do sub 17), fizeram um jogo burocrático e não mostraram evolução técnica nem tática em relação ao que apresentaram antes da parada. E para complicar, ao contrário dos jogadores adversários, também não mostraram a garra necessária para vencer. 
Individualmente, Bruno Méndez e Boselli foram os melhores em campo, mas o maior problema foi a atuação coletiva, o que foi reconhecido pelos próprios jogadores.
A entrevista de Boselli ao SporTV após a partida é o retrato fiel do que foi a atuação alvinegra em Ribeirão Preto: "Nós temos que melhorar muito. Não estamos jogando bem. E isso aparece no resultado. Temos que trabalhar muito se quisermos crescer no campeonato, melhorar muito a forma de jogar, porque assim não acredito que vamos conseguir algo. Temos que trabalhar. E temos ainda uma semana para nos colocarmos bem antes do início do torneio". 
Carille e sua comissão terão que trabalhar muito para acertar o time. Se a chegada do Gil é um ótimo reforço para arrumar a defesa, o treinador terá que se virar com o que temos para melhorar o setor ofensivo. Para isso a bola precisa chegar ao ataque e Pedrinho, jogando no meio, onde sempre atuou na base e brilhou na seleção sub 23 no Torneio de Toulon, é uma possibilidade para aumentar a criatividade do meio campo. Clayson e Everaldo, que voltaram a treinar com bola, poderão dar mais mobilidade e velocidade ao setor ofensivo. 
Antes do retorno do Brasileirão, quando receberá o CSA na Arena Corinthians no domingo, 14/07, às 16:00 horas, o Timão fará mais dois jogos amistosos. No dia 04/07, quinta feira, às 21:30 horas, enfrentará o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e no dia 07/07, domingo, às 11:00 horas, enfrentará o Londrina, no estádio Willie Davids em Maringá.

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com- Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!