Uma boa vantagem, mas nada decidido

O Corinthians venceu por 2 a 0 o Montivideo Wanderers no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana, abrindo uma boa vantagem para classificar-se para as quartas de final, podendo perder por até um gol de diferença no duelo de volta, na próxima quinta-feira, 01/08, às 21:30 horas (de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu. Nessa competição, gols marcados fora de casa servem como critério de desempate. 
Em relação aos jogos anteriores, o Timão demonstrou evolução no seu desempenho. Seguro na defesa, apesar de duas lambanças do Manoel e Cássio, melhorou na criação, mas ainda precisa acertar o arremate final. Foram 13 finalizações, mas somente 4 no alvo. Diante de um time tecnicamente inferior, poderíamos ter goleado, não fossem tantos gols perdidos. Só o Vagner Love desperdiçou 4 chances de gol. 
Apesar de ter o controle do jogo e após várias tentativas frustradas, o primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, marcado pelo Clayson com assistência de Vagner Love e com a participação do Pedrinho. E o segundo gol só saiu aos 40 minutos da etapa final com Pedrinho chutando de fora da área, após receber a bola do Jadson. 
Gols e melhores momentos
Embora não tenha recuado, o Corinthians desconcentrou-se após o gol, perdendo a chance de golear o time uruguaio. Carille demorou para fazer as substituições. Gabriel, quase sem função, devido à pouca ofensividade dos visitantes, poderia ter saído mais cedo para a entrada de Jadson. Sornoza, pouco efetivo na criação, foi tardiamente substituído por Mateus Vital e Boselli, só entrou nos minutos finais no lugar do Clayson. Diante de uma futura sequência cansativa, com dois deslocamentos e um clássico pela frente, atuando diante de um adversário técnica e taticamente inferior, Carille poderia ter aproveitado o segundo tempo para dar descanso para alguns titulares e mais minutagem de jogo para os reservas. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Pedrinho, o melhor em campo, de Clayson, Fagner e Gil. Manoel e Sornoza apresentaram um desempenho aquém do que podem render. Vagner Love movimentou-se bem, correu muito, brigou pela bola, deu o passe para o gol do Clayson, mas perdeu gols imperdíveis. 
Deu para perceber uma melhora no desempenho do time em relação aos jogos disputados antes da parada da Copa América. À medida que os jogadores vão se conhecendo melhor, estão se entrosando e errando menos. No entanto, ainda precisam evoluir ofensivamente e acertar as finalizações. Falta caprichar o arremate final. Neste quesito está faltando concentração e sobrando afobação. 
Com a vantagem obtida, o Corinthians tem plenas condições de classificar-se para a próxima fase da Copa Sul Americana. Mas, antes do jogo de volta no Uruguai, o Timão enfrentará o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 28/07, às 19:00 horas (de Brasília) no estádio Castelão em Fortaleza. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Nelson Almeida/AFP/gazetaesportiva.com 
Nelson Almeida/AFP/gazetaesportiva.com 
youtube.com/Agência ABCD-DAZN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!