Vitória enganosa

Desfalcado de nove jogadores (Cássio, Fagner, Ramiro, Gustagol, Jadson, Renê Júnior, Clayson, Everaldo e Michel Macedo), o Corinthians sofreu para vencer o Vila Nova no jogo amistoso disputado na noite de quinta feira no estádio Serra Dourada. Com duas escalações diferentes, uma em cada tempo, o time teve um desempenho fraco e apresentou as mesmas dificuldades anteriores à parada da Copa América. O que vimos em campo foi um time desorganizado, errando passes, sem criatividade, com dificuldades na transição da defesa para o ataque, com problemas ofensivos e sem variação de jogadas. Sem a bola chegar ao ataque, e com os atacantes isolados, o time quase nada criou e pouco finalizou. 
Com dificuldades no passe e na saída de bola, o primeiro gol só saiu aos 38 minutos de jogo em um lançamento do Walter para o Vagner Love que, apesar de ter escorregado, conseguiu se recompor e levar a melhor sobre o goleiro e a zaga adversária. Aos 7 minutos da etapa final, Richard empatou para o time da casa e, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Regis, depois de cruzamento de Carlos Augusto, cabeceou para o gol, decretando a vitória do Timão. 
Melhores momentos e gols
Mas, se o resultado foi bom, o desempenho deixou a desejar e o time não mostrou a evolução prometida pelo técnico na inter temporada. Mesmo dando o desconto dos desfalques, o rendimento poderia ser melhor. O Corinthians perdeu do Botafogo em Ribeirão Preto e só não foi derrotado em Goiânia devido às boas atuações dos nossos goleiros. Em mais um jogo sofrido, errando nos fundamentos básicos do futebol, o time sucumbiu à marcação do Vila Nova, time da Série B e com uma estrutura muito inferior a do Corinthians. 
No próximo domingo, 07/07, às 11:00 horas, os alvinegros voltam a campo em Maringá, onde enfrentarão o Londrina em mais um amistoso, e no dia 14/07, às 16:00 horas, receberão o CSA em sua Arena em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. 
Até lá, Carille e sua comissão terão muito trabalho pela frente para colocar o time em condições de não sucumbir diante de seus adversários. O tempo é curto para tão árdua tarefa. Tenho dúvidas se o planejamento do Corinthians, nesta inter temporada, foi o mais adequado. O técnico e o elenco reclamaram, e com razão, do calendário apertado e das viagens desgastantes, mas programaram três amistosos fora e em curto espaço de tempo. Talvez fosse mais útil jogar apenas dois amistosos e aproveitar esse período para corrigir as falhas, melhorar os fundamentos básicos, organizar o time, estabelecer um padrão de jogo e encontrar variações táticas. O time está muito previsível e vem sendo facilmente anulado pelos adversários. 
Espero e desejo que, com a volta dos jogadores que estão na seleção e com o restabelecimento dos lesionados, o Corinthians volte a ser um time competitivo e a jogar bola em alto padrão. E que tenhamos um time em boas condições físicas e técnicas, com um padrão de jogo definido e com os jogadores comprometidos e atuando com muita raça, o que tem faltado para alguns membros do elenco. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com 
youtube.com/Futebol Master- globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!