Quebrando tabus

A magnífica vitória corinthiana em Porto Alegre não representou só três pontos e a manutenção da liderança. Ela foi, também responsável pela primeira vitória corinthiana na Arena Grêmio, pela quebra da invencibilidade do Grêmio em sua casa na temporada de 2017, pela quebra da invencibilidade da defesa gremista, que, neste Brasileirão ainda não tinham tomado gol em casa e pela vitória sobre o melhor ataque e o melhor mandante do campeonato. Mas tabus existem para serem quebrados e o Corinthians não se intimidou na casa do adversário, diante de mais de 54 mil torcedores, a maioria gremista. Foi lá, saboreou o churrasco e entornou o chimarrão do rival. 
O Grêmio, com mais posse de bola partiu para cima, exercendo grande pressão sobre o visitante. Mas o Timão, com boa organização ofensiva, marcação compacta, segura e precisa e saindo no contra ataque foi quem levou a melhor. 
Gol
O gol do Corinthians saiu aos seis minutos da etapa final, numa bela jogada de Paulo Roberto. O volante arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou a bola para trás. Jô fez o corta luz e Jadson chutou na direção do gol. A bola passou por entre as pernas do goleiro gremista e estufou as redes. 
Defesa do pênalti
Tão importante quanto o gol do Jadson foi a atuação do Cássio, que fez várias defesas, inclusive de um pênalti cobrado por Luan. Foi o melhor homem em campo, seguido por Paulo Roberto, que construiu a jogada do gol e por Jadson. Destaque negativo para Marquinhos Gabriel pelo pênalti por puxar a camisa de Geromel dentro da área. 
Com o resultado o Timão, com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates e 87% de aproveitamento, mantém sua invencibilidade na temporada, continua na liderança do Campeonato Brasileiro e abre quatro pontos do vice líder Grêmio, que tem 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate, duas derrotas e 73% de aproveitamento.
Se a torcida está empolgada com o desempenho do Corinthians no jogo e na temporada, Carille, mesmo valorizando a atuação de seus comandados, tratou de conter a empolgação. Valorizou os jogadores, elogiou a disposição tática, ressaltou a importância da vitória para o fortalecimento do grupo, mas afirmou que o campeonato é longo e que muita coisa pode acontecer. Sem empolgação, continuará trabalhando com humildade e pensando jogo a jogo. 
Na próxima rodada da competição, o Corinthians enfrentará o Botafogo, no domingo, dia 2 de julho, às 16:00 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. Antes, porém, viajará para Tunja, na Colômbia, local do jogo de ida contra o Patriotas-COL, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Grêmio, pelo Brasileirão, visitará o Palmeiras, no sábado, dia 1º de julho, três dias após receber o Atlético-PR, também na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@diegoribeiro 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br 
youtube.com/channel-globo.com 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br 
youtube.com/Love Games-globo.com 
youtube.com/youtimao 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!