Alerta vermelho

Campeão invicto do primeiro turno, o time a ser batido, confetes e loas de montão. Alegria, confiança e esperança no heptacampeonato. Mas bastou duas inter temporadas forçadas para tudo desmoronar. E o desastre só não é total devido à gordura acumulada e pelos adversários não saberem aproveitar a situação constrangedora do Corinthians no 2º turno desse Brasileirão. Um segundo turno que está sendo o avesso do 1º, com apenas 25% de aproveitamento, com derrotas e rendimentos inexplicáveis. 
O que está acontecendo? Ao contrário do declarado por alguns jogadores. NÃO ESTÁ TRANQUILO, NÃO ESTÁ FAVORÁVEL. Está ligado o alerta vermelho. Ou reagimos agora ou entregamos o campeonato de bandeja para quem souber aproveitar nossos vacilos. 
Urge que se faça um diagnóstico minucioso para entender o que está nos atrapalhando. 
Salto alto, soberba e falta de humildade? 
Jogadas manjadas e facilmente anuláveis pelos adversários que estudaram nossa atuação? 
Falta de objetividade e de atenção?
Fatores extra campo, salários atrasados e consequente corpo mole? 
Fadiga de "material"?
Fatores psicológicos com falta ou excesso de confiança? 
Treinamentos inadequados? 
Muitas outras hipóteses poderiam ser enumeradas, mas somente quem acompanha o dia a dia corinthiano poderá desvendar esse mistério do sumiço do bom desempenho do time. 
Reitero que apenas um diagnóstico objetivo, minucioso e sincero poderá nos devolver o rendimento perdido, as vitórias e nos colocar, novamente no Campeonato Brasileiro. Sem passar a mão na cabeça, sem desculpismo, sem caça às bruxas, mas com a identificação dos pontos falhos e suas devidas correções. E sem ficar deitado eternamente na diferença de pontos, ainda vantajosa, na tabela de classificação. 
Com o alerta vermelho já disparado, ou se tomam as medidas necessárias ou vamos amargar uma grande decepção. Já passou da hora de deixarmos de atuar como timinho e de voltarmos a ser o poderoso Timão. 

Crédito e fonte de imagem 
rtp.pt/acores 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!