Cumprindo tabela

O que o Corinthians foi fazer na Argentina? Pelo futebol apresentado, pelos jogadores poupados e pela displicência dos que entraram em campo parece que desistiram da Sul Americana e o time foi apenas cumprir tabela e livrar-se da competição internacional para ficar apenas com o Brasileirão. Com raríssimas exceções, o time não se empenhou. Jogadores errando os fundamentos mais elementares, outros andando em campo e dando toques para o lado, ausência total de criação, falta de iniciativa, erros juvenis, desequilíbrio emocional e ausência de futebol. Eis o resumo do jogo do Timão, que na Argentina jogou como timinho. O Corinthians jogou tão mal, que nem tem moral para reclamar da péssima arbitragem.
Ninguém desaprende a jogar de um dia para o outro. Mas a falta de comprometimento produz mau desempenho e maus resultados. Até parecia que ninguém queria ganhar, pois, precisando fazer gols, tivemos apenas 4 finalizações, e todas erradas. Se a defesa não comprometeu, o setor de criação foi nulo e, consequentemente, o ataque inexistente. 
Se não foi uma atitude deliberada, livrar-se da Sul Americana para focar no Campeonato Brasileiro, vamos sofrer neste final de campeonato. Com esse futebol pífio que o Corinthians vem apresentando nos últimos jogos, adeus heptacampeonato. Algo terá que ser feito para não perdermos um título que até o final do primeiro turno parecia estar garantido. Uma coisa é certa: o Corinthians perdeu o foco e a força. E nós, torcedores estamos perdendo a fé. 
Chega de desculpismos, de conversa mole e de justificativas vans. Voltem a jogar futebol ou peçam para sair. Pedrinho, Carlinhos, Mantuan, Léo Santos, Warian e Rodrigo Figueiredo estão a espera de uma oportunidade. Chega de insistir com quem não tem vontade nem condições técnicas de vestir a camisa do Timão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!