VOLTA CORINTHIANS

Se tem algo que não entendi na partida contra o Racing, é a razão do Corinthians não ter voltado do vestiário para o segundo tempo do jogo. Da mesma forma que não compreendo os motivos do time não ter voltado a jogar após o primeiro turno do Brasileirão. 
Depois de um bom primeiro tempo, em que o time parecia ter voltado a jogar futebol e até reencontrou o caminho do gol, o Corinthians ficou no vestiário e mandou a campo um bando de zumbis. Errando passos mais do que o razoável, tropeçando na bola e nos próprios pés, sem força, desconcentrado e sem foco, tomou o empate, e pelo mau desempenho apresentado, até poderia ter tomado a virada. Até o Cássio, tomado pela maldição da seleção, deu o rebote nos pés do jogador adversário. 
Sem criação no meio campo, com a dupla JadSONO e RUIMdriguinho inoperante, salvou-se apenas a atuação do Maycon, o melhor em campo, seguido do bom desempenho do Marciel, enquanto seu físico aguentou. Óbvio que lhe falta ritmo de jogo e condições físicas, em decorrência do tempo em que esteve sem jogar. Jô, isolado, sem que a bola chegasse, pouco conseguiu produzir. 
Com atuações opostas nos dois tempos, vimos um Corinthians murchar na etapa final, tropeçando nas próprias pernas e deixando muito a desejar. Mas o que assusta é a falta de perspectivas e o discurso de jogadores e técnico de que está tudo sob controle. Como sob controle se o time morre na etapa final, não mais consegue vencer e os jogadores não acertam os fundamentos básicos? Falta padrão tático, falta foco, falta garra, falta força e já estamos perdendo a fé que tínhamos anteriormente. E falta, no banco, peças de reposição. Não dá nem para criticar o Carille pelas improdutivas mudanças promovidas. Com Giovanni Augusto, Camacho, Felipe Bastos e Kazin de reservas, pouco adianta mexer no time. Que Arana, Pedrinho e Marquinhos Gabriel fiquem logo disponíveis para que possamos, pelo menos, tentar mudar o jogo quando necessário. Além disso, já passou da hora de buscar novas alternativas, variar as jogadas e recuperar o padrão tático. Nesta altura do campeonato, o time, que pouco muda, já está mais que manjado e facilmente anulado e anulável pelos adversários. É preciso reinventar o time e buscar alternativas para um futebol que está perdendo o que teve de bom sem conseguir se recuperar. 
Já passou da hora do Corinthians voltar a jogar futebol. 
VOLTA CORINTHIANS

Crédito e fonte de imagem 
Marcos Ribolli, globoesporte.globo.com-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!