Mais dois pontos perdidos

Após um primeiro tempo pífio, em que foi encurralado pelo São Paulo, o Corinthians voltou para a etapa final modificado, com novo ânimo e o seu futebol começou a fluir. Perdendo de 1 a 0, Carille substituiu Jadson, cuja atuação foi nula, por Marquinhos Gabriel, melhorando o meio campo. Até então a dupla Jadson e Rodriguinho apresentava um futebol omisso e de péssima qualidade. A entrada de Marquinhos Gabriel, mais participativo, melhorou o desempenho do Rodriguinho que, em bela jogada, "entortou" Júnior Tavares, roubou a bola dentro da área, cruzou para Romero, Sidão defendeu e no rebote Clayson, que havia substituído o Gabriel, marcou um golaço, empatou a partida e calou o Morumbi. 
Embora o time tenha voltado para o segundo tempo com uma atitude mais propositiva, seu desempenho como um todo, ainda deixou a desejar, com muitos erros de passes (35 passes errados), de finalizações (3 certas e 8 erradas), de cruzamentos (18 errados) e de lançamentos (13 errados). Além desses erros nos principais fundamentos, a falta de criação do meio campo deixou Jô isolado e encaixotado entre os zagueiros adversários. Se o resultado não foi dos piores, o desempenho, diante de um time de pouca qualidade, foi muito aquém do apresentado no primeiro turno e do que o time pode render. Como ninguém desaprende a jogar futebol, somente a tiriça de jogadores, pode explicar o que está acontecendo no futebol alvinegro. Com raríssimas exceções, o time tem se mostrado desconcentrado, desatento e desmotivado. Falta adrenalina, falta vontade e acima de tudo, falta profissionalismo e amor à camisa. E, graças a essa postura indolente, apesar da gordura acumulada, se não houver uma reação imediata, corremos o risco de perder um título que temos tudo para conquistar. 
Fora do gramado, dois fatos lamentáveis: a agressão ao ônibus do Corinthians pela torcida são paulina e a comemoração cafajeste de Gabriel no gol corinthiano.  

Crédito e fonte de imagens 
Marcello Fim/Raw Image/Gazeta Press 
Daniel Vorley/Agif/Gazeta Press 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!