Empate com sabor de derrota

Empatar em casa com um time que briga para não cair tem o sabor de uma derrota. Eu sei que o time está desfalcado, que o calendário está apertado, que desde que Osmar Loss assumiu como técnico foram 6 jogos em 18 dias sem tempo de treinar, mas sei também que, embora bem postado defensivamente, o adversário é tecnicamente fraco, estávamos jogando em casa com o apoio da torcida e, mesmo sem jogadores fundamentais, nosso time ainda é muito superior ao Vitória. 
Na realidade, o Corinthians entrou em campo sem concentração e, afobado e desorganizado, não conseguiu fazer nem um mísero golzinho para conseguir os três pontos e subir na tabela. Sem intensidade nas jogadas, com dificuldades na criação e ao finalizar, sem objetividade e sem determinação deu muito espaço ao adversário. 
Com 57% de posse de bola, não soube aproveitá-la, utilizando-se de jogadas pouco objetivas e toques de lado. Foi mal em todos os fundamentos. Errou muitos passes (42), lançamentos (25) e cruzamentos (23). Sofreu 21 desarmes e de 17 finalizações, errou 14. 
Com jogadas lentas e imprecisas, perdeu gols imperdíveis, permitindo a antecipação da defesa do Vitória. Sem variação de jogadas, Pedrinho foi sobrecarregado, tornando nosso ataque muito previsível. Se a bola pouco chegou ao Roger, quando chegou faltou-lhe agilidade e objetividade no arremate. Rodriguinho, omisso e ausente, pouco contribuiu na criação, fazendo uma péssima partida. De positivo salientamos a atuação segura e precisa da dupla de zaga e o esforço e a movimentação do Pedrinho. Novamente as substituições foram tardias e não surtiram o efeito desejado. 
Em mais um jogo, Osmar Loss não conseguiu sair com a vitória. Mas não considero ser ele o maior responsável pelo resultado, embora também tenha sua parcela de responsabilidade por não ter conseguido motivar a equipe e mudar a postura dos jogadores em campo e pelas substituições tardias. Atribuo o resultado mais aos jogadores pela falta de concentração e de intensidade na partida. 
E continuo com o propósito de aguardar a inter temporada da Copa do Mundo para avaliar o trabalho do Osmar Loss. Creio que somente após ter a comissão técnica completa, todo o elenco à sua disposição e tempo para treinar será possível uma avaliação objetiva e sem paixão de seu trabalho. 
Com o resultado, o Corinthians com 16 pontos, está na 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos a menos do líder Flamengo. O próximo compromisso alvinegro será contra o Bahia na próxima quarta feira, 13/06, às 21:45 horas (de Brasília) na arena Fonte Nova em Salvador. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!