Nem desempenho nem resultado

Sabia que o jogo não seria fácil, mas não esperava uma derrota. Acreditava que, no mínimo, arrancaríamos um empate. O resultado foi o pior possível e o desempenho deixou a desejar. Com exceção da vacilada no gol que tomamos, a defesa até que foi bem, só que bobeou num lance crucial. Aos 34 minutos da etapa final, Diego abriu para Lucas Paquetá, que chutou para o gol, Walter defendeu, mas deu rebote, e Felipe Viseu entrou livre na área, abrindo o placar para os rubro negros, resultado que se manteve até o final da partida. 
Com 45% de posse de bola, o Corinthians teve problemas na transição, na criação e na finalização. Errou passes (26), cruzamentos (1 certo e 20 errados), lançamentos (17), finalizações (3 certas e 8 erradas) e sofreu 29 desarmes. Não conseguiu aproveitar os contra ataques, foi desarmado com facilidade e faltou poder de definição das jogadas. 
Com a contusão do Jadson e a entrada do Roger, o time mudou o esquema tático. No entanto, sem poder de criação, a bola quase não chegou ao centro avante. Com a saída de Pedrinho e a entrada de Marquinhos Gabriel, a situação ficou ainda mais complicada, pois perdemos o jogador ofensivamente mais participativo. E sem uma transição efetiva, de nada adiantou a entrada de mais um atacante (Kazim) no lugar de um volante (Gabriel). 
Aliás, as substituições têm sido o calcanhar de Aquiles de Osmar Loss. Sempre as mesmas e sempre sem nada a acrescentar. Não entendo porque insistir com Marquinhos Gabriel, que mesmo com tempo e oportunidades para se firmar no Corinthians, não conseguiu justificar sua contratação. E Kazim já mostrou que como jogador é um excelente animador de vestiário. 
Infelizmente, com tantos desfalques, por contusões e por convocação para a seleção, nosso banco está defasado e são poucas as opções. No jogo de hoje, queimamos uma substituição por lesão (Jadson), mas Loss errou ao tirar o Pedrinho e não o Matheus Vital ou o Rodriguinho.
Sobressaíram no jogo, a dupla de zaga, Pedrinho e Jadson. As piores atuações foram de Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Kazim. Roger também não foi bem, mas a bola não chegou para ele. Como é um jogador pesado, teve dificuldade para buscá-la fora da área. 
Preocupa-me a insistência com jogadores que já mostraram falta de condições para jogar no Corinthians e a falta de oportunidade aos novos contratados. Será que Matheus Matias é pior que o Kazim? Por que até hoje não jogou? 
Preocupa-me, igualmente, a queda de rendimento do Maycon e do Rodriguinho. Será que o volante já está com a cabeça na Ucrânia e o meia ficou abalado com a não ida para a seleção? Ou já está pensando numa possível chamada do Carille para a Arábia Saudita? 
Outro dado preocupante é a declaração do Osmar Loss que a equipe teve um bom desempenho. Acho que vimos jogos diferentes, pois o time quase nada criou, errou muito, desperdiçou contra ataques, foi desarmado com facilidade e foi mal na conclusão das jogadas. 
Nesse início conturbado de um novo comando, considero ser precipitado pedir a cabeça de um técnico que mal começou a trabalhar. Mas, também, não dá para tapar o sol com a peneira. É preciso enxergar os erros e admitir sua existência, para que os mesmos possam ser corrigidos. Confio que a volta dos lesionados e dos convocados será fundamental para um melhor desempenho, mas temo a perda de jogadores na janela de transferências. De qualquer forma, o descanso e a inter temporada durante a Copa do Mundo, bem como a recomposição da comissão técnica, serão importantes para o trabalho da equipe. 
Com o resultado, o Corinthians, permanece com 14 pontos, 6 a menos que o líder Flamengo, e caiu para a oitava posição na tabela de classificação, podendo cair mais uma posição se o Fluminense vencer o Paraná nesta segunda feira. 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Santos na quarta-feira, 06/06. às 21:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, e o Flamengo visitará o Fluminense, às 20:00 horas de quinta feira, 07/06, no estádio Mané Garrincha. 

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!