Adios hermanos

Após um primeiro tempo ruim, sem posse de bola, com marcação frouxa e jogando muito recuado, o Corinthians foi para o vestiário perdendo de 1 a 0, resultado que classificaria o Racing. Mas, como bom estrategista, Carille arrumou o time no intervalo, que voltou para a etapa final mais concentrado, mais aguerrido e com outra postura. A troca de Clayson por Vagner Love deu mais mobilidade e velocidade à equipe alvinegra e, aos cinco minutos da etapa final, após cobrança de escanteio por Sornoza, de voleio, o atacante igualou o placar em Avellaneda. 
O que vimos no segundo tempo foi um outro Corinthians. Mais organizado e com outro ânimo, o Timão só não venceu no tempo normal devido às boas defesas do goleiro adversário. 
Assim, com 2 a 2 no placar agregado, a decisão foi para a cobrança de pênaltis e Cássio, o herói da noite, com duas defesas, classificou o Corinthians para a próxima fase. 
Com a bola rolando, Vagner Love foi o melhor em campo e Cássio, ao defender as cobranças de Dominguez e Solari, decretou a eliminação da equipe argentina. 
Sabíamos que seria um jogo difícil, pois além de enfrentarmos o atual líder do campeonato argentino, enquanto eles estão no 20º jogo do torneio nacional, o Corinthians está em início de temporada e com um elenco muito renovado, o que influi no entrosamento do grupo e nas condições físicas, técnicas e táticas da equipe. Somente agora, Carille está definindo o esquema tático e dando um padrão de jogo ao time, enquanto o Racing, na reta final do campeonato argentino, já tem um padrão de jogo consolidado e seus jogadores encontram-se em melhores condições físicas e técnicas. 
O adversário da próxima fase será definido apenas em abril, por meio de sorteio, quando essa fase eliminatória terminar. Até lá, Carille terá tempo para trabalhar, corrigir as falhas e tornar o Corinthians mais organizado, entrosado e competitivo. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br-EFE-Juan Ignacio Roncoroni-globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!