Mais do mesmo

Muda a escalação, mudam os jogadores, muda o esquema tático, muda o adversário e, mesmo assim, não muda o desempenho do Corinthians. Os erros continuam os mesmos e amargamos mais uma derrota para time tecnicamente inferior. Os resultados obtidos indicam que nossa estrutura privilegiada, nosso CT de primeiro mundo e nossos recursos humanos estão sendo subutilizados, uma vez que o rendimento e os resultados obtidos  são pífios. 
O que vimos em campo, no jogo contra o Novorizontino, foi a repetição de um futebol burocrático e de péssima qualidade de um time apático e desmotivado. Um time sem entrosamento, errando muitos passes, pouco criativo, sem velocidade na saída de bola, lento no contra ataque, trocando passes laterais e recuando a bola para a defesa e falhando no jogo aéreo defensivo. Um time previsível, sem variação tática e com poucos chutes a gol. 
Os jogadores pareciam estar desatentos e perdidos em campo e, apesar da maior posse de bola, o time não sabia o que fazer com ela. Sem criatividade na armação das jogadas, a bola não chegava aos atacantes. 
As seis mudanças promovidas pelo Carille explicam em parte o desentrosamento do time, mas não explicam a apatia e a desatenção dos jogadores. Pela postura em campo, parece que subestimaram o adversário e não aproveitaram a oportunidade da titularidade. Pelas novas contratações, temos hoje um elenco melhor qualificado, que poderia render muito mais. No entanto, ainda não temos um time nem um padrão de jogo. Já passou da hora de testar jogadores. É preciso, com urgência, definir um time e um esquema de jogo. O entrosamento virá com a repetição e com o conhecimento da maneira de jogar. Para isso é preciso uma base relativamente fixa para que os atletas mecanizem as jogadas, sabendo o que esperar de cada parceiro. 
Embora o coletivo não tenha agradado, algumas atuações individuais merecem destaque. Marllon mostrou que não pode ser reserva nesse time. Fagner foi o que mais criou jogadas e foi bem na defesa. Danilo Avelar foi bem defensivamente. Clayson, mesmo sem ritmo de jogo e voltando de lesão entrou bem no jogo e Araos ainda não se encontrou no time. Vagner Love e Boselli foram prejudicados pela falta de criatividade do meio campo. 
Com a derrota, o Corinthians, com 7 pontos, continua na terceira posição do grupo C, portanto, fora da zona de classificação. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Racing pela Copa Sul Americana, na quinta feira, 14/02, às 21:30 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. No domingo, 17/02, o Corinthians enfrentará o São Paulo, às 19:00 horas (de Brasília) pela 7ª rodada do Campeonato Paulista em Itaquera. E o Novorizontino receberá a Ponte Preta pelo Paulistão, no sábado, 16/02, às 21:00 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. 

Fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!