Na raça

O que faltou de raça nos jogos anteriores, sobrou no jogo contra o Palmeiras. Há muito tempo não víamos um Corinthians tão concentrado e focado no jogo. Jogando na casa do rival lotada com a torcida adversária e contra um time que manteve sua base, o Timão conseguiu superar na raça o elenco milionário da CREFISA e vencer o clássico. 
Diante da dificuldades que vem encontrando no início da temporada, com vários jogadores ainda em fase de adaptação, com problemas de entrosamento e entendimento do estilo de jogo e vindo de uma derrota em casa, o time conseguiu se impor e vencer o Palmeiras dentro de sua Arena. Com boa organização defensiva, firmeza na marcação e frieza, o Corinthians conseguiu segurar o elenco milionário do time da Barra Funda e sair com a vitória. 
Aos 7 minutos de jogo, Sornoza, em cobrança de falta, alçou a bola na área, Gustavo cabeceou, Weverton fez grande defesa, mas deu rebote, a zaga palmeirense afastou a bola, Danilo Avelar chegou sozinho e bateu forte para abrir o placar. 
Gol
O Palmeiras, desesperadamente, buscou o empate, insistindo em bolas alçadas na área, mas sem conseguir ser efetivo na busca do gol. O Corinthians, firme na defesa, conseguiu manter o resultado até o final da partida. 
Individualmente, merecem destaques as atuações de Danilo Avelar, Gustagol, Mateus Vital, Fagner e Ralf. Mas o importante foi o conjunto. O time conseguiu se manter focado e concentrado, não caiu na catimba alviverde, enquanto o adversário, premido pela necessidade de virar o jogo, se descontrolou, criou várias confusões e teve um jogador expulso, (Deyverson) por ter cuspido no Richard.
Mas o que determinou a vitória corinthiana foi a mudança de postura em relação aos jogos anteriores. Vimos em campo um time  aguerrido, concentrado, focado, com vontade de vencer. Não faltou transpiração. O time entrou com a faca nos dentes e sangue nos olhos, mostrando que quando joga um clássico, o Corinthians não é brincadeira. Mérito dos jogadores, mas principalmente do Carille que conseguiu transformar o time apático e burocrático que perdeu do Guarani e do Red Bull Brasil num time vibrante e vitorioso. Esperamos e desejamos que essa postura altiva e propositiva se mantenha daqui para a frente e que a vitória no clássico seja a alavanca para novas conquistas. 
Com o resultado, o Corinthians, com 7 pontos está em 3º lugar no Grupo C do campeonato Paulista, portanto, fora da zona de classificação.
O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Paulista será contra o Novorizontino no domingo, 10/02, às 17:00 horas (de Brasília) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Antes disso, o Timão enfrentará pela Copa do Brasil o Ferroviário na quinta feira, 07/02, às 21:00 horas, no Estádio do Café, em Londrina. O Palmeiras, pelo Paulistão, receberá o Bragantino na segunda feira, 11/02, às 20:00 horas no Alians Parque. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
placar.uol.com.br-twitter.com/@brunocassucci 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!