Correndo atrás do prejuízo

Gols
Parecia ser um pesadelo, mas era realidade. Aos nove minutos de jogo, o Corinthians perdia de 2 a 0 do Avenida-RS, da quarta divisão gaúcha. Com sérios problemas defensivos e com mais um vacilo da zaga, tomamos mais um gol de bola parada e a defesa não conseguiu segurar um rápido contra ataque dos gaúchos. Em vantagem no placar, o adversário se fechou, dificultando as investidas do Timão e obrigando Carille mexer no time para torná-lo mais ofensivo. Assim, de forma inusitada, aos 27 minutos do jogo, Carille trocou o volante Ralf pelo atacante Vagner Love. 
Mesmo com a mudança, o time continuou meio perdido e somente aos 46 minutos conseguiu marcar seu primeiro gol num lance de bola parada, num cruzamento de Pedrinho, bem aproveitado pelo Henrique, que mandou para o fundo da rede. No intervalo Carille conseguiu acertar o time, que voltou mais organizado e mais incisivo. Mas o gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, só ocorreu aos 31 minutos da etapa final, numa cobrança de falta certeira de Sornoza na cabeça de Danilo Avelar, deixando tudo igual em Itaquera. O Corinthians continuou pressionando, mas a virada só aconteceu aos 42 minutos quando, num contra ataque, Júnior Urso colocou o Timão na frente. E ainda teve tempo de Gustavo, aos 46 minutos, ampliar o placar. 
Resultado final, 4 a 2 e Corinthians classificado, no susto e no sufoco. Apesar da vitória, Carille precisa, com urgência, resolver os problemas da defesa, principalmente nas jogadas aéreas defensivas e na lentidão da zaga, pois, se temos hoje boas alternativas ofensivas, temos sérios problemas defensivos. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Sornoza, Pedrinho, Júnior Urso, Vagner Love e Gustavo. Coletivamente, é importante ressaltar o poder de reação do time, bem como a entrega e a raça na busca da virada. Com 30 finalizações, 71% de posse de bola e 459 passes certos, o Timão conseguiu superar o placar adverso e dar a volta por cima, classificando-se para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o vencedor do confronto entre o Foz de Iguaçu-PR e Ceará. 



Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br 
youtube.com/Bruno32-globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!