Copa Sul Americana - Mais transpiração que inspiração

Embora decepcionante, o empate sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana, obrigando o Corinthians buscar a classificação fora de casa, não elimina a possibilidade da classificação alvinegra para as semifinais. Basta um empate com gols para o Timão passar para a próxima fase. Mas para isso ocorrer, é necessário que o time volte a criar e acerte o arremate final. 
Felizmente, a defesa segura fez com que os visitantes não marcassem o gol, pois, pelo regulamento do torneio, o gol fora de casa é qualificado e decisivo. Se a defesa cumpriu seu papel, o setor ofensivo não conseguiu furar a retranca do Fluminense e apresentou muita dificuldade na armação e criação. E para complicar, o goleiro Muriel estava numa noite inspirada. 
Com mais posse de bola (56%), o Timão finalizou 9 vezes, cinco no alvo, contra 4 do Fluminense, apenas uma no gol. Em compensação, o adversário fez 17 desarmes, contra 13 do time da casa. 
Mesmo com o apoio da torcida, (37 550 torcedores presentes) o Corinthians apresentou um desempenho inferior ao dos últimos jogos e nem as trocas feitas pelo Carille conseguiu mudar a postura do time em campo. Jadson substituiu Mateus Vital, que não estava numa noite inspirada, Boselli entrou no lugar de Vagner Love e Gustavo no de Pedrinho, que saiu de maca, com dores no quadril. 
Fagner foi o melhor jogador em campo e criou as melhores oportunidades. Embora tenha sofrido com as investidas de Nenê e de Paulo Henrique Ganso, a dupla de zaga foi bem, assim como toda a defesa. Mas, no setor ofensivo, além da falta de criatividade, Vagner Love, embora pouco acionado, teve dificuldades de fazer o pivô e segurar a bola no ataque. Embora a entrada de Jadson tenha melhorado a criação, presenciamos no setor ofensivo, mais transpiração que inspiração. Acredito estar na hora de dar mais oportunidades para Boselli e Gustavo. 
Com o resultado, o Timão precisará de, pelo menos, um empate com gols para se classificar para a próxima fase, no jogo de volta, que será realizado na quinta feira, 29/08, às 21:30 horas, (de Brasília) no Maracanã. Mas, antes do jogo decisivo, a equipe alvinegra enfrentará o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 25/08, às 19:00 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Os cariocas descansarão devido ao adiamento da partida contra o Palmeiras. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Nelson Almeida/AFP/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!