Fazendo a lição de casa

Pelo jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 0 na quarta feira, 07/08, em sua Arena, em Itaquera. Embora tenha feito a lição de casa, o Timão não foi brilhante e, em determinados momentos do jogo, chegou a ser pressionado pelo fraco time do Goiás. Mesmo controlando a maior parte da partida, o time levou alguns sustos, obrigando o Cássio trabalhar. Inclusive chegaram a marcar um gol, anulado por impedimento, após consulta ao VAR.
Preservando alguns titulares mais desgastados, Carille mandou a campo um time com três alterações. Mateus Vital substituiu Sornoza no meio campo, Carlos Augusto entrou na lateral esquerda, ocupando a vaga de Danilo Avelar, e Boselli substituiu o Vagner Love. As mudanças foram importantes para rodar o elenco, bem como para observar e testar os jogadores menos utilizados. 
Com 64% de posse de bola, o Corinthians finalizou 19 vezes, 6 certas, contra 11 finalizações do Goiás, 3 certas. 
Gols
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Júnior Urso abriu o placar para o Timão, após uma bela jogada envolvendo Fagner, Gabriel e Clayson, e aos 40 minutos da etapa final, Boselli, de pênalti, faz o segundo gol corinthiano. O pênalti, revisado e confirmado pelo VAR, foi  do zagueiro Rafael Vaz, que tocou a bola com a mão dentro da área. 
Individualmente, Júnior Urso foi o melhor jogador em campo. Também merecem destaque as atuações de Fagner, Clayson e Boselli. Carlos Augusto teve um desempenho aquém de suas possibilidades e não aproveitou a oportunidade recebida. 
Coletivamente a defesa não foi tão segura como vinha sendo nos últimos jogos e os nossos zagueiros vacilaram em alguns momentos. 
Não sei se foi pelo desgaste ou se o Corinthians subestimou o adversário, que no jogo anterior foi goleado pelo Santos, mas não se justifica tomar pressão do Goiás, principalmente jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu em grande número na Arena (39 595 pagantes). Apesar da vitória, faltou empenho e os jogadores têm condições de render mais. É necessário que a bola chegue com melhor qualidade ao centro avante, bem como maior precisão nas finalizações. 
Apesar dos sustos, Carille acertou ao rodar o elenco, tanto na escalação como nas substituições. É importante a disputa por posições, evitando-se, assim, a acomodação dos jogadores. E temos hoje um elenco mais qualificado que em 2018. 
Com o resultado, o Corinthians, com 23 pontos, subiu para o 5º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Goiás, com 17 pontos, ocupa o 12º lugar. 
O próximo compromisso do Timão será em Porto Alegre, contra o Internacional, no domingo, 11/08, às 11:00 horas, no estádio Beira Rio. E o Goiás, no mesmo dia, às 19:00 horas, enfrentará o Vasco da Gama no estádio Serra Dourada. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians
youtube.com/Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!